1) Sim, é, na minha opinião, a melhor BMW de sua época. Melhor que 320i DISPARADO, parece até carro de outro segmento. Mais comportada que uma 335i, mas muito potente ainda, não deve em opcionais e acessórios nada e ainda é mais confortável com o mesmo nível de luxo. Dirigibilidade fantástica e motor inquebrável.
2) Não faço ideia do valor, mas indico a VITARUM SEGUROS seguros, onde sempre faço os meus seguros. Diga que é indicação do Felipe Machado, primo da Melissa, irmã do Ralph (esse é um dos sócios de lá). Diz que indiquei do fórum pra ver se acham um valor bom pra ela. Mas carros mais antigos são difíceis de segurar, porém é um carro sem muito roubo e nível baixo de sinistro. Os playboys com dinheiro pegavam a 335i os "sem dinheiro" a 320i, e as 325i ficavam para os mais "sábios" que queriam o melhor custo x benefício!
3) As dicas você tem que procurar no fórum. Muito importante verificar como o dono tratava o carro, as trocas de óleo, que óleo usava, até mesmo "a cara" do indivíduo, se parece um relaxado, etc. Amortecedores já devem ter sido trocados, verifique. Velas tb. Poderia agendar e levar na KADES AUTOMECANICA para o Antônio dar uma geral no carro antes de comprar. Claro que isso é cobrado, mas se passar scanner, olhar suspensão e não tiver nada, já é um alívio, porém nenhuma certeza. Carro usado nunca será certeza (muito menos 0KM, mas esses tem garantia, o que não justifica sua compra na minha opinião, pois só o que perdemos com depreciação já não vale mais uma possível economia com consertos!). BMW costuma ter problemas com sensores ABS e outros. Não são tão caros (fora da BMW), mas podem dar uma dor de cabeça se vc não tiver mecânico. Todas as BMW 6 cilindros tem mania de vez por outra queimar uma bobina. Encontra por menos de R$ 200 da BOSCH, e na BMW cobram 440. Mas isso é raro, em 10 anos, queimei 1. Na 335i é que queimam com mais frequência.
Link com oficinas indicadas no RJ:
viewtopic.php?f=3&t=6454&p=21633&sid=77cd3108ace3dc2036ea8b200a3947fc#p21633Lembre de agendar informando que queria dar uma revisão no carro. Normalmente estão LOTADOS!
4) 4% do valor do carro na FIPE, como todo carro gasolina no Rio de Janeiro.