BMW 325i Dúvidas

Sessão destinada a Série 3

BMW 325i Dúvidas

Mensagempor Andy123 » 23 Dez 2016, 12:41

Boa tarde pessoal!
É o seguinte, já faz tempo q estou querendo entrar no universo da BM, fiquei pesquisando por um bom tempo entre 320i's, até que comecei a ver outras séries mais altas, agora encontrei uma 325i ano 2008 (90.000 km) que me agradou bastante, o carro realmente aparenta estar em ótimo estado( ainda vou andar nele e testar). Estou com algumas dúvidas. Tenho 27 anos, um ganho de 3.000 à 3.500 mensais, solteiro, sem filhos, não pago aluguel.
Dúvidas:
1) Vale a pena?
2) Quero fazer o seguro do carro, alguém tem uma idéia de valor ou alguma seguradora para me indicar?
3) Dicas na hora de realizar a compra?
4) Valor do Ipva?
Andy123
Novato
Novato

Modelo:
Re: BMW 325i Dúvidas

Mensagempor loudenvier » 27 Dez 2016, 12:33

1) Sim, é, na minha opinião, a melhor BMW de sua época. Melhor que 320i DISPARADO, parece até carro de outro segmento. Mais comportada que uma 335i, mas muito potente ainda, não deve em opcionais e acessórios nada e ainda é mais confortável com o mesmo nível de luxo. Dirigibilidade fantástica e motor inquebrável.

2) Não faço ideia do valor, mas indico a VITARUM SEGUROS seguros, onde sempre faço os meus seguros. Diga que é indicação do Felipe Machado, primo da Melissa, irmã do Ralph (esse é um dos sócios de lá). Diz que indiquei do fórum pra ver se acham um valor bom pra ela. Mas carros mais antigos são difíceis de segurar, porém é um carro sem muito roubo e nível baixo de sinistro. Os playboys com dinheiro pegavam a 335i os "sem dinheiro" a 320i, e as 325i ficavam para os mais "sábios" que queriam o melhor custo x benefício!

3) As dicas você tem que procurar no fórum. Muito importante verificar como o dono tratava o carro, as trocas de óleo, que óleo usava, até mesmo "a cara" do indivíduo, se parece um relaxado, etc. Amortecedores já devem ter sido trocados, verifique. Velas tb. Poderia agendar e levar na KADES AUTOMECANICA para o Antônio dar uma geral no carro antes de comprar. Claro que isso é cobrado, mas se passar scanner, olhar suspensão e não tiver nada, já é um alívio, porém nenhuma certeza. Carro usado nunca será certeza (muito menos 0KM, mas esses tem garantia, o que não justifica sua compra na minha opinião, pois só o que perdemos com depreciação já não vale mais uma possível economia com consertos!). BMW costuma ter problemas com sensores ABS e outros. Não são tão caros (fora da BMW), mas podem dar uma dor de cabeça se vc não tiver mecânico. Todas as BMW 6 cilindros tem mania de vez por outra queimar uma bobina. Encontra por menos de R$ 200 da BOSCH, e na BMW cobram 440. Mas isso é raro, em 10 anos, queimei 1. Na 335i é que queimam com mais frequência.

Link com oficinas indicadas no RJ: viewtopic.php?f=3&t=6454&p=21633&sid=77cd3108ace3dc2036ea8b200a3947fc#p21633
Lembre de agendar informando que queria dar uma revisão no carro. Normalmente estão LOTADOS!

4) 4% do valor do carro na FIPE, como todo carro gasolina no Rio de Janeiro.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor gamayer » 28 Dez 2016, 15:32

Nosso colega loudenvier disse tudo!

Uma bimmer é um sonho, mas pode se tornar um pesadelo. Por isso siga o que nosso amigo falou e leia, revire a internet sobre possíveis falhas, defeitos, características do veículo etc.... A comunidade de donos de bimmer é muito grande e unida então informações e dicas não falta. O importante é conhecer bem o veículo para estar bem munido de conhecimento na hora de comprar e de realizar as manutenções.

Falando sobre peças.... O dólar não está colaborando, mas ainda existem peças que valem a pena comprar nos estados unidos (imagina quando o valor voltar ao normal!!!!). Segue abaixo os links de 2 excelentes sites, peças de qualidade, com avaliação de consumidores e dicas de instalação.

https://www.ecstuning.com/

http://www.pelicanparts.com/BMW/index-SC.htm

Abraços e boa sorte na procura!
gamayer
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Borjao » 03 Jan 2017, 14:14

Borjao
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Caca » 03 Jan 2017, 14:40

Sendo sincero e sem querer gerar polêmica, com um rendimento desses, eu jamais arriscaria a aquisição de uma 325i. Não me leve a mal, o carro é maravilhoso e um dos melhores do segmento, mas sendo bastante sincero, uma coisa é conseguir comprar o carro, outra coisa é bancar, e ter os cuidados que um carro desse pede (abastecer com Podium sempre, trocar óleo a cada 8mil km ou até menos, fazer descarbonização do motor com boa frequência, trocar filtros entre outras coisas). Sem contar que se alguma coisa quebrar (e vai porque é uma BMW com 8 anos), você vai passar por uma situação de aperto financeiro.

Mesmo assim não quero aborrece-lo de seu sonho. Se fez as contas e viu que consegue pagar (e ainda tem boa habilidades para mexer no carro), vá em frente. Tenho um amigo que ganha R$ 10mil e recentemente comprou uma SL63 AMG 2014 com uma herança que ganhou (total retardado), mas enfim a vida é feita de memórias, e uma 325i com certeza trará muitas.
Caca
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 03 Jan 2017, 18:20

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Caca » 03 Jan 2017, 19:03

É nesse ponto falei bobagem. Confundi a experiência do N20 e do 2.0 TSi de casa com o 2.5 aspirado da 325i. É que infelizmente os turbos consomem mais óleo e são mais chatos com carbonização (mesmo com Podium). Quanto a parte elétrica pode ter certeza que haverá problemas, nem que sejam pequenos. Até meu Jetta que é um carro conhecido por não ter nenhum problema elétrico crônico, já deu problema elétrico (bateria descarregar, e travas elétricas em curto).
Caca
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 03 Jan 2017, 19:14

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)