Ar condicionado e bomba combustível - 325i 1993 US

Sessão destinada a Série 3

Ar condicionado e bomba combustível - 325i 1993 US

Mensagempor athanazio » 26 Dez 2016, 15:41

Amigos, recentemente "peguei" uma BMW 325i 1993 que estava parada há anos. Estou gradativamente resolvendo os probleminhas dela.
Já resolvi o arrefecimento (troquei radiador e fan clutch/polia viscosa).
Agora, estou trabalhando em dois pontos que se puderem auxiliar, ficarei muito grato:
1 - Ar condicionado: O painel de ventilação (climate control) - que nesse carro é aquele analógico com dois controles de temperatura - não funcionava. Encontrei o fusível queimado e troquei aproveitando para revisar todos os demais. Agora, o controle da ventilação funciona, porém, somente ele. Nenhum dos demais botões (Ar Condicionado, Recirculação de ar e Desembaçador Traseiro) sequer acende. Alguem mais experiente poderia me ajudar e dar algumas opções por onde devo procurar e testar??

2 - Bomba de combustível e sensor de nível: A bomba de combustível do carro está falhando, aparentemente é a conexão entre os cabos e o suporte da bomba. O suporte também está sem o sensor de nível, assim como o outro sensor do lado direito do tanque. Pesquisei e encontrei no Mercado Livre os mesmos originais, mas, estão bastante caros (em torno de 1500 reais). Assim, sabem se há algum compatível (de outro carro, por exemplo) que seja possivel utilizar na BMW temporáriamente até que eu acerte os demais problemas, regularize documentação e então possa trocar?? Assim, consigo amortizar os custos. No caso da bomba, creio que eu precise apenas do suporte da mesma com o sensor de nível já que a bomba em sí está boa.

Desde já agradeço muito aos amigos que puderem auxiliar.

Abraços e boas festas a todos!!
athanazio
Novato
Novato

Modelo:
Re: Ar condicionado e bomba combustível - 325i 1993 US

Mensagempor gamayer » 27 Dez 2016, 09:30

Sobre o ar condicionado, chegou a testar com o motor do carro ligado? Ao apertar o botão do ar condicionado, ele chega a ligar o led, mesmo q por 1 segundo? Pois se houver falta de gás no sistema, ou problema no sensor de rotação do compressor ou até no de temperatura do condensador (que fica na frente do radiador) o AC não vai ligar por questões de segurança. Recomendo também dar uma olhada no relé de acionamento da embreagem magnética do compressor e no relé do eletro ventilador do ar condicionado. Sobre o conjunto do medidor de nível de combustível, se quiser, dê uma ligada para a 386 autopeças aqui de Lajeado-RS ((51) 3748-0228
(51) 3011-9986), ele tem peça de bimmer de monte e tem um preço bom, nada exagerado.

Boa sorte na empreitada da bimmer! Abraços!
gamayer
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor athanazio » 27 Dez 2016, 10:04

Gamayer, obrigado pela resposta.

Vou testar o ar com o motor ligado na quarta e volto aqui para "trocar uma idéia" novamente se você permitir. Mas adiantando, o que me deixou "encucado" é que nem o led do desembaçador traseiro nem o led de recirculação também não acenderam. Mas vou fazer o teste conforme você citou.
Sobre a 386 autopeças, muito obrigado pela informação, vou ligar para eles já!! hehe

Mais uma vez, muito obrigado!!!
athanazio
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor Sidney1009 » 23 Abr 2018, 22:01

Boa noite comprei recentemente uma BMW 325i 93 e tenho este mesmo problema, nao funciona o recirculação e do ar nem.o desembaraçador traseiro o
problema foicionado ?
Sidney1009
Novato
Novato

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)