Como nosso colega Schleifcolla comentou, pode ser sinal de motor cansado mesmo, voltando compressão pelo suspiro, aí já não tem muito o que ser feito a não ser retífica. Mas dependendo o motor vai muito longe ainda, então recomendo primeiro olhar se o coletor de admissão está bem vedado (perto do corpo de borboleta), pois é ali que vai presa essa mangueira do suspiro. Só que o antichama (que atua como uma válvula que limita o fluxo e liga a mangueira no coletor de admissão) gosta de incomodar e é caro. Então poderia trocar o diafragma dele (se ele ainda estiver lá) ou adaptar um de outro carro, mas cuide com a vedação entre ele e o coletor, pois pode deixar o motor sem lenta (por ser depois do sensor MAF). Em outro caso poderia ligar a mangueira em um catchcan, que é bastante utilizado em carros de pista (
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ource=gpsv) e ir monitorando quanto de óleo sai, pois um pouco é normal.
Não sei se fui claro na resposta, pois me empolguei um pouco, mas qualquer dúvida, estou à disposição!
Abraços e boa sorte na bimmer!