Sugestão de mapa 6 JB4 N55

Sessão destinada a Série 3

Sugestão de mapa 6 JB4 N55

Mensagempor Daniloroll » 29 Jun 2016, 22:43

Tenho uma 335i F30 2014 com wastegate eletronica utilizando o cabo EWG ..

Esotu utilizando PODIUM

o carro possui apenas downpipe ..

Algum expert em montar um mapa 6 seguro .. utilizo do cabo BMS para fazer logs e verificar misturas ..

oque deve ser prenchidos nestas tabelas seguintes do boost???

no menu novo

onde era "AFR" ficou "FUEL DIAS"

onde era "CPS" ficou "DUTY DIAS"

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Re: Sugestão de mapa 6 em jb4 - 335 / N55

Mensagempor Daniloroll » 29 Jul 2016, 21:14

infelizmente nao tive ajuda de ninguem do forum ..

Vou postar oque descobri sozinho para ajudar futuros usuarios ..


nos n55 f30 intake é jogar dinheiro fora, o ganho e desprezivel comparado com o custo .. optei por apenas um k&n in box

se utilizar mais de 15 psi no mapa 6 seu chargepipe ira explodir.. aconteceu comigo..

o jb4 é muito seguro, existem varios parametros de segurança se o veiculo subir demais a temperatura de intake ou o carro estiver com combustivel de baixa octanagem perdera muito ponto resultando e MUITA perca de potencia ..

Recomendam utilizar 15.5 psi a 5500 rpm caindo um 1 psi por lacuna posteriormente .. em dias de 10Cº da para colocar ate 17.5 psi que o carro anda muito bem .. se subir para 20Cº de temp externa ja nao funciona .. andara imenos que o propio mapa 2 .. ai recomenda-se utilizar no maximo 15 psi .. Interessante é a instalaçao de um intercooler para andar com estes 2 psi a mais que resultam em MUITA força .. o intercooler chega a baixar 30Cº com o pe no fundo!
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Re: Sugestão de mapa 6 em jb4 - 335 / N55

Mensagempor Daniloroll » 02 Dez 2016, 12:30

Bom como nao tem muito sobre jb4 em n55 vou contar um pouco da experiencia com veiculo ai longo destes meses.


Acabei colocando o intercooler..

Em um acelero no mapa 6 a 10ºC abri 2.5 carros de um c63 e em outro dia a 20ºC ela abriu dois carros do meu.. baixava para o mapa 2 e andava lado a lado.. percebi que estava no limite pois a temperatura do intake subia demais.

resolvi entao trazer o intercooler.. o carro passou a andar no mapa 1 jb4 oque andava no mapa 2 sem intercooler. Na cidade onde tem muitos sinaleiros depois de umas 6 pisadas e paradas o carro ja começava a ficar xoxo, com o intercooler parou o problema.

Hoje isto nao acontece .. Fiz varios testes de boost o que fica mais melhor sem prejudicar a pressao da bomba de Alta ou dar algum missfire é

4000 17,0
4500 17,5
5000 17,5
5500 17,0
6000 15,5
6500 14,5
7000 13,5
Editado pela última vez por Daniloroll em 16 Dez 2016, 18:39, em um total de 1 vez.
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Re: Sugestão de mapa 6 em jb4 - 335 / N55

Mensagempor BrunoMoreno » 02 Dez 2016, 20:49

Me falta coragem pra instalar um jb4.
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Re: Sugestão de mapa 6 em jb4 - 335 / N55

Mensagempor rafa_pr » 05 Dez 2016, 07:09

Bem legal seus relatos Danilo, é assim que tem que ser, sempre compartilhando as experiências.

Eu ia falar pra vc mandar mensagem direto pro suporte via e-mail da BMS, pelo menos nas msgs que mandei, eles foram super atenciosos e responderam bem rápido. Mas eu sou um usuário bem limitado do JB4 (possuo uma 120i N20), pois só uso no mapa 5 pronto, então nunca tirei dúvidas de acerto propriamente...

Agora o que vc falou ali acima é a mais pura verdade: o JB4 tem MUITA proteção, pois mesmo usando os mapas prontos na 120i, esses dias abasteci com gasolina comum e o carro ficou muito xoxo, parece que automaticamente ele tirou todo boost/ponto do motor.

Ruim pq perde potência, mas é ótimo pq ele protege os nossos carros de dar alguma besteira maior.

Sobre o seu carro, fico imaginando um N55 com 15psi, deve ser impressionante. Fazendo a "conta de padeiro", deve tar passando fácil dos 400cv no motor!

abs
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Re: Sugestão de mapa 6 em jb4 - 335 / N55

Mensagempor danieldg » 14 Dez 2016, 21:04

Pessoal, acabei de adquirir uma BMW 335i 10/11, está toda original, gostaria de fazer downpipe, jb4 e colocar válvula de alívio, alguém pode me indicar o caminho? Downpipe é só comprar a peça e trocar? O padrão é 3''? Jb4 dá para instalar em casa?
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Re: Sugestão de mapa 6 em jb4 - 335 / N55

Mensagempor Daniloroll » 16 Dez 2016, 18:40

faz downpipe + filtro k&n e Repro na central para podium .. o carro fica show!! daniel
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Re: Sugestão de mapa 6 em jb4 - 335 / N55

Mensagempor Belga » 13 Fev 2017, 17:52

Danilo,
Muito boa sua contribuição. Até hoje acho que tem pouco material sobre a 335 F30.
Comprei a minha agora e estou me informando sobre os up´s. O preparador quer instalar intake de qq jeito, diz que melhora bem.

Particularmente acho que além de ser um gasto a mais, evidencia a preparação. Se puder quero deixar sem.

Minha receita seria JB4, DP e Intercooler. (e KN inbox)
JB 4 e DP já está resolvido, o intercooler ainda não sei qual marca utilizar, pode me recomendar alguma?

Outra coisa, sua suspensão permanece original? Achei que flutua um pouco...

E por fim, achou alguma forma de tirar o limitador?

Obrigado!!
Belga
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Re: Sugestão de mapa 6 em jb4 N55

Mensagempor felipe teixeira » 03 Mai 2019, 08:56

Primeiro de tudo, para rodar com N55 , esquece gasolina comum. Para rendimento máximo tem q ser PODIUM, experiencia própria.

Tinha uma M235 com downpipe, chargepipe, inbox kn e jb4.

O grande problema dos N55 é a pouca alimentação de combustível em alta. Portanto não adianta colocar pressão na turbina, pois o sistema de alimentação é fraco. Consequentemente o carro entra em modo propulsor. Nao adianta.

Para sanar esse problema temos duas opcoes: WMI ou Port Injection

As falhas ocorrem geralmente em 5 marcha à 5000 a 5500RPM , a cima de 180km/h . Se for fazer um carro para arrancada é outra história. Minha intenção era velocidade final. Mapa que eu utilizava para nao ter propulsor a cima de 200km/h

Motor N55 Map 6 PSI / Duty Bias
1500 14 / 50
2000 15 / 50
2500 16,5 / 50
3000 17,5 / 50
3500 18,5 / 50
4000 18,5 / 50
4500 18,5 / 40
5000 17 / 30
5500 16 / 30
6000 15.5 / 30
6500 15 / 30
7000 14 / 30

Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW X1 sDrive 18i 2013
Ex. BMW 320i GP 2014
Ex. Land Rover Evoque Dynamic 2014
Ex. BMW 320i Sport 2015
Ex. BMW M235i 2015
Ex. Audi TT Ambition 2016
Atual BMW X6 35i 2017
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