MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015....

Sessão destinada a Série 3

Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor ReiNato » 28 Nov 2016, 15:11

Hora de entrar na discussão.
Sou um fã incondicional da marca da bavaria, mas realmente ela está começando a ficar aquém do antigo nome de peso que a mesma tinha. Quem falava que tinha uma BMW antigamente, era endeusado. Um carro fantástico, mecânica imbatível.
Hoje um dono de um novo bólido só se tem o antigo prazer de dirigir, porque a tecnologia de ponta está tão somente nas séries bem mais caras que fogem do padrão brasileiro (serie 5 e 7).

Um comparativo familiar, eu sou dono de uma x1 e minha irmã tem um Tiguan TSI. Ambos comprados zeros nas CSS, com praticamente o mesmo valor (na época).
Posso falar que os mimos de uma Tiguan deixam a minha x1 no chinelo. O motor turbo então, nem se fala.
O que fica estampado, logo de cara, comparando-os é:
A x1 possui um material mais refinado. A pintura, a lataria, e o interior são materiais de alta qualidade. Ja a Tiguan é feita de papel-aluminio: relou, amassou.
No entanto, perde para o VW nos outros quesitos, que possui:
- Sensor de ré de fábrica (tive que pagar na Eurobike para colocar na X1);
- Aquecimento e Rebatimento de espelho
- Central multimídia muito mais bem planejada (possui até leitor de SD)
- Carro dinâmico e leve de guiar.
- Suspensão MUITO, muito mais macia.
- Freio de mão eletrônico.
- Pacote Multimidia + Bluetooth completo (sim, a x1 era 3k mais cara, e nem isso tem).
- Ar digital Bi-zone.



E o que mais me aborreceu: possuir um carro de nível bmw, e ter problema de vazamento de óleo na junta da tampa e na bomba de vácuo. Cuido e zelo pelo meu carro como se fosse um filho, sempre colocando Podium e Motul, para evitar futuras dor de cabeça que eu sei que vai me sair caro.

No mais, carros da BMW precisam SIM embarcar mais tecnologia. De nada adianta ter sensor espalhado pelo carro todo, se até sensor de estacionamento é opcional para modelos que partem de nada mais, nada menos de R$ 120mil reais atualmente (120i).

Colocando em análise, uma Evoque de mesmo valor de uma X3 dá um banho de tecnologia.
Um A4 atual vs 320i idem.
E até mesmo a 328i (vulgo 320i completinha e refinada) está ano-luz atras de um Jaguar Xe.
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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor hoguga » 28 Nov 2016, 15:28

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor ticotonto » 28 Nov 2016, 15:45

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor hoguga » 28 Nov 2016, 16:40

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor Apilar » 28 Nov 2016, 17:23

Pegando o gancho no comentário acima, esse é o grande problema aqui no Brasil: se uma marca é premium,ou se auto intitula assim, automaticamente está no "olimpo automobilistico" e blindada a críticas e comparações.

O pior é que brasileiro considera tudo que tem maior preço como premium.

Na minha opinião, para ser premium ter que se provar como merecedor, o que no caso de montadoras significa ter produtos com tecnologia, qualidade e atendimento de pos venda acima da media.

Acho que neste momento, a BMW não atende as 2 ultimas condições, pois a qualidade dos carros é bastante discutível , basta acessar este forum, e o pós venda é problemático

A tecnologia realmente existe, mas chamar uma 320i de "obra prima da engenharia" é de lascar...
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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor alevatoadv » 28 Nov 2016, 19:29

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor ticotonto » 28 Nov 2016, 20:37

Rodrigo, acho q concordamos em poucas coisas mas acredito q nunca ofendi ngm aqui, e q sua opinião, pra mim é sempre válida. Vc tem uma visão de carro diferente da maioria. Eu adora carros com ótima performance, mas não abro mão das bugigangas não. E a 320i q ele compara não chega nem perto de ser esportiva, 180cv num seda do tamanho da série 3 é normal, os caros q vc deu exemplo tem tanto quanto ou mais motor. É um carro com bom motor, ótima dirigibilidade mas concorre com carro mais requintado, q às vezes até entregam mais por menos. O A4 novo deixa a desejar em dirigibilidade com muito mais requinte? Um Jetta completo por muito menos dinheiro é um lixo?
Mas como vc tem a visão diferente da minha, poderia ajudar a entender pq cobram tanto por um carro q nem de longe é a obra prima q vc diz (a F30 pelo menos não é), sendo de pelado. A conta não fecha, como falei, pega um carro ótimo, cheio de mimos q custa 100 mil, e imagina gastar mais 50, 70 mil. Seria oq se espera da Série 3. Vc fala de valor para chegar até a excelência da BMW como se os outros não tivessem boas peças tb. O Azera tem motor tb, da BMW é melhor? Mas tá incluído na diferença de preço. O Jetta tem câmbio, da BMW é melhor? Tb está incluído no preço. Oq vc diz, parece CSS vendendo banco de couro, fora da CSS é metade do preço, sendo q eles têm trabalho para tirar o antigo e usam couro de ótima qualidade. As CSS cobram um valor absurdo, parece q seu carro viria sem banco e vão cobrar para por o banco e o couro. Mas vc me dizer q um carro custa tanto a mais sem entregar X do outro, mais Y dele, insisto, a conta não fecha.
Piloto automático tinha no Golf Sapao ano 2000 do meu pai, nem é mais questão de importância, é um item obrigatório pra um carro de mais de 100 mil.

Outra coisa, Bugatti Veyron anda muito, mas é uma aberração automobilística. Se ele for um exemplo de obra prima pra vc, melhor reavaliar isso:

Depois de seis anos de desenvolvimento, a Bugatti apresentou o Veyron ao mundo em 2005. As especificações você talvez já tenha decorado: um motor de 16 cilindros e 64 válvulas que, alimentado por quatro turbocompressores, entrega 1.001 cv — e precisa ser resfriado por dez radiadores. Com ele, o Veyron é capaz de acelerar até os 100 km/h em 2,46 segundos e chegar aos 408 km/h — mesmo pesando nada saudáveis 1.888 kg.

É possível conseguir um desempenho absurdo assim sem um motor tão exagerado — o maior concorrente do Veyron, o Hennessey Venom GT, prova isto com V8 biturbo de 1.244 cv. Acontece que o Veyron é mais uma afirmação sobre rodas do que um carro feito para correr: com ele, a VW disse “nós podemos criar o carro mais rápido, mais extremo, de engenharia mais complexa e mais caro do mundo” e cumpriu sua palavra.

A questão é que um carro tão monstruosamente caro de se vender — o Veyron custa, em média, o equivalente a quase R$ 6 milhões — também é monstruosamente caro de se construir. E o resultado é um prejuízo de quase $ 17 milhões para a VW a cada Veyron vendido, de acordo com o site The Economist — um prejuízo de mais de seis bilhões de reais desde 2005.
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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor hoguga » 28 Nov 2016, 20:55

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor alevatoadv » 28 Nov 2016, 21:19

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor vulturx » 28 Nov 2016, 22:33

Falar que cabe comparar um Azera com uma 320, sob uma quantidade grande de aspectos, não tem cabimento, mas, tudo é relativo. Tento explicar abaixo.


320 é o modelo de entrada da série 3. A série 3 é por sí só carro de entrada. É o Siena da BMW. É o que a BMW tem de sedan pé de boi. Pelo preço você pode pensar que não é assim, mas, é. Reclame com os brasileiros que mantém o Brasi sendo como ele é nesses últimos séculos.

Azera é o que da Hyundai? No Brasil é o carro mais caro da marca (nao estou contando SUVs), e no mundo é o terceiro carro de cima pra baixo em termos de luxo.

Um é o pé de boi e pau pra toda obra alemão, o outro é um carro de luxo coreano.

Um privilegia a escola alemã de automóveis, o outro herda a japonesa pro mercado norte-americano.

Um tem compromisso com comportamento dinamico, o outro com luxo e acessórios.

Um é um carro executivo de entrada, o outro é o flagship.

Não poderiam ser carros mais díspares. Talvez fique dificil de entender porque o seguimento de mercado que esses carros da BMW (e Mercedes) atendem meio que não existe no Brasil.

Agora, num forum de BMW, o viés da conversa vai ser pra BMW. E BMW, com todos os seus problemas, tem um apelo muito grande pra quem gosta de carro pelo carro, e nao pra quem gosta de carro pelo luxo e conforto que um carro pode oferecer. Tenho certeza que muita gente aqui comprou BMW pelo luxo e status, e quem faz isso não está errado, principalmente talvez pela questão do status. Mas saiba que seu dinheiro estaria melhor investido em outra marca se luxo era o principal valor buscado ao comprar o carro.

Da pra comparar os dois? Claro que dá, mas o valor que a BMW entrega não é o valor que alguem que compara com um Azera busca, geralmente.

Quando as pessoas me perguntam se elas deveriam comprar uma BMW, eu as pergunto em retorno:

- Do que vc mais gosta em um carro?

Se a resposta não for "o que eu mais gosto é de dirigir" eu digo pra elas comprarem um Fusion ou uma Mercedes.
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