por LLS1973 » 17 Nov 2016, 22:38
Eu, particularmente, gosto de colocar o carro do meu jeito (ter o meu toque/identificação), mas não uso o limite da minha imaginação rs. Por exemplo, colocar um mapeamento para tirar o máximo do carro. Neste caso, como no meu caso (320i) trata-se de um mesmo motor da 328 e existe a possibilidade de tirar mais dele por ser turbo, optei por colocar o Unichip com um mapeamento que posso considerar do tipo "mediano", diferente de um JB4 que vejo o pessoal colocar e querendo erroneamente, na minha opinião, buscar o máximo da potência possível. Não estou dizendo que o Unichip seja melhor do que o JB4, mas optei por ele por conher dois lugares de confiança para colocar aqui no Rio, ja o JB4 são mais cuiriosos. Mas acredito que um JB4 bem trabalhado de leve consiga segurar na boa. Coloquei na minha e até agora estou adorando. Outro exemplo, é a roda que gostaria de colocar uma 20", mas optei pelo conservadorismo (rs) eu coloquei uma 19 com 225/40 na frente e 255/35 atrás. O carro está ótimo.
Então, penso que ainda que os engenheiros estudem para deixar o carro de uma forma, eles por sua vez também são pagos para que o carro venda e tenha upgrades e novas series com melhorias. Nunca colocam o "máximo" no carro. Mas é de cada um modificar seja aparência como performance, conforme vimos nesse tópico opiniões adversas, mas sempre fundamentadas. Então, vejo todos como certo, mas cada um seguindo suas particularidades.
Fica realmente a seu critério e cuidade optar pelo que melhor lhe atenda.
Abs