Remap Reiko ou JB4 - Qual o melhor? Posso ter problemas?

Discussões gerais sobre a BMW

Re: Remap Reiko ou JB4 - Qual o melhor? Posso ter problemas?

Mensagempor XX1 » 21 Out 2016, 01:29

Entendido! Abraço!
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Re: Remap Reiko ou JB4 - Qual o melhor? Posso ter problemas?

Mensagempor Valerius » 11 Nov 2016, 21:01

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Re: Remap Reiko ou JB4 - Qual o melhor? Posso ter problemas?

Mensagempor Scarsanela » 13 Nov 2016, 17:53

eu tenho uma 320 mas olha la no subgrupo da x1, tem uma discussão legal rolando
minha opiniao, jb4 eu sei de 2 que explodiram motor. A minha foi feita na reiko e se desse problema ou futuramente se der algum problema relacionado a isso eu vou na cola deles
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Re: Remap Reiko ou JB4 - Qual o melhor? Posso ter problemas?

Mensagempor alevatoadv » 15 Nov 2016, 15:16

deletado pelo usuário.
Editado pela última vez por alevatoadv em 09 Jul 2017, 21:08, em um total de 1 vez.
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Re: Remap Reiko ou JB4 - Qual o melhor? Posso ter problemas?

Mensagempor Valerius » 17 Nov 2016, 18:58

Concordo com o nosso amigo.
Já tive muitos carros fuçados, Cooper, BMW, Audi,
A tentação é demais em deixar o carro mais forte,

Mas há riscos sim,
Conforme falei no post anterior, queimei o DME da última BMW 320.

Na primeira BMW, o pigback dava pau em alta

Enfim, os Alemães estudam para fazer o máximo com segurança, e nós queremos extrair mais potência,
claro, em muitos casos conseguimos sem problemas, mas não podemos nos enganar, podemos rodar 7 anos com um motor que poderia durar 10
isso só quem for pegar o carro lá na frente que vai saber, Mas alguma coisa vai prejudicar.

Acho que o máximo mesmo seria um pigback com filtro e down pipe.

Acha que o carro está fraco, pule pra um mais forte de fábrica com mais segurança.

Essa é a minha opinião, depois de tudo que já passei com diversos carros.

Mas é claro, cada um tem que fazer as aventuras que achar legal fazer, afinal eu já fiz várias também,

A cabeça vai mudando com o tempo.

Abraço a todos!
Valerius
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Re: Remap Reiko ou JB4 - Qual o melhor? Posso ter problemas?

Mensagempor George Wallace » 17 Nov 2016, 22:19

Tempos atrás fiz uma postagem sobre a geração atual dos motores turbinados das F20, F30.
É muita gente fuçando e abusando, o que era pra ser um carro confiável vai se tornar uma bomba relógio.
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Re: Remap Reiko ou JB4 - Qual o melhor? Posso ter problemas?

Mensagempor LLS1973 » 17 Nov 2016, 22:38

Eu, particularmente, gosto de colocar o carro do meu jeito (ter o meu toque/identificação), mas não uso o limite da minha imaginação rs. Por exemplo, colocar um mapeamento para tirar o máximo do carro. Neste caso, como no meu caso (320i) trata-se de um mesmo motor da 328 e existe a possibilidade de tirar mais dele por ser turbo, optei por colocar o Unichip com um mapeamento que posso considerar do tipo "mediano", diferente de um JB4 que vejo o pessoal colocar e querendo erroneamente, na minha opinião, buscar o máximo da potência possível. Não estou dizendo que o Unichip seja melhor do que o JB4, mas optei por ele por conher dois lugares de confiança para colocar aqui no Rio, ja o JB4 são mais cuiriosos. Mas acredito que um JB4 bem trabalhado de leve consiga segurar na boa. Coloquei na minha e até agora estou adorando. Outro exemplo, é a roda que gostaria de colocar uma 20", mas optei pelo conservadorismo (rs) eu coloquei uma 19 com 225/40 na frente e 255/35 atrás. O carro está ótimo.
Então, penso que ainda que os engenheiros estudem para deixar o carro de uma forma, eles por sua vez também são pagos para que o carro venda e tenha upgrades e novas series com melhorias. Nunca colocam o "máximo" no carro. Mas é de cada um modificar seja aparência como performance, conforme vimos nesse tópico opiniões adversas, mas sempre fundamentadas. Então, vejo todos como certo, mas cada um seguindo suas particularidades.
Fica realmente a seu critério e cuidade optar pelo que melhor lhe atenda.
Abs
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Re: Remap Reiko ou JB4 - Qual o melhor? Posso ter problemas?

Mensagempor George Wallace » 17 Nov 2016, 23:01

LLS,

Perfeita sua colocação, o detalhe é daqui alguns anos no mercado de semi-novos saber como os donos anteriores utilizaram o carro.
O remap deixa rastros e é mais fácil de identificar, já um piggyback eu diria que é quase impossível, parece que os modelos atuais são na maioria plug and play ou talvez ainda tenha algum que usa daqueles plugs posi-tap (espécie de agulha que fura a capa do fio)
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Re: Remap Reiko ou JB4 - Qual o melhor? Posso ter problemas?

Mensagempor rafa_pr » 18 Nov 2016, 07:04

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Re: Remap Reiko ou JB4 - Qual o melhor? Posso ter problemas?

Mensagempor LLS1973 » 18 Nov 2016, 09:33

@George,
Entendi. Realmente, fica complicado sabermos como os donos anteriores utilizaram o carro. São raros as vezes que compramos algo de alguém que já sabemos o hitórico real do carro desde zero.

@Rafa,
Entendi e concordo com você. Questão mesmo de opção e gosto entre o JB4 e Unichip. Eu mesmo iria colocar o JB4, mas como informei, optei pelo Unichip por não conhecer ninguém realmente confiável aqui no Rio para ele e não ter tido a oportunidade de ir outro Estado para fazer isso.
Não me referi a TODO MUNDO, mas algumas excessões (PESSOAL) que querem tirar ao máximo do carro e nem sempre levam ao local ideal e, vou além, ainda querem pagar abaixo do normal para isso. Ai, acaba complicando tudo ... rs
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