por FSENAF » 14 Out 2016, 11:21
Amigo, bom dia!
Pelas minhas pesquisas, notei 2 pontos:
1. Não existe 120i similar à brasileira, com motor 2.0 de 184cv (o mesmo da 125i, com redução de potência), em lugar algum do mundo. As 120i gringas tem motor 1.6 turbo, da antiga 118i.
2. Ao procurar o chassi em um decoder que mostra os codigos de configuração, dentre outros, havia: Modelo 125i, pacote Brasil, modulo flex fuel, retirada do Kit M e redução de potência.
Logo, a 120i brasileira é, na verdade, uma 125i com pacote mais básico e sem os adereços M. Tanto é que, acredito eu, notando os primeiros quatro dígitos do chassi depois da marca e pais de origem (98M), lê-se 1U91 ou 1U90, se não me engano; tais dígitos referem-se ao modelo do carro e são comuns à 125i e 120i, já que possuem o mesmo motor N20. As "verdadeiras", europeias, têm codigo diferente.
Espero ter ajudado!