BMW 320i ActiveFlex - JB4 instalado

Sessão destinada a Série 3

Re: BMW 320i ActiveFlex - JB4 instalado

Mensagempor George Wallace » 17 Out 2016, 09:19

JP, bom dia

Esse aterramento do sensor MAF, nas N20 acho que TMAP nome. É necessário somente quando o jb4 queima a saída gnd (ground/terra) do dme, ai quando você retira o jb4 do carro como o dme não envia mais o sinal para o sensor vai acusar falha no grupo propulsor, ai você faz o aterramento do sensor direto na carcaça do carro.
Segue link do manual http://www.burgertuning.com/instruction ... series.pdf a "solução" fica na última página
A burger alega que a causa de queima é não desligar a bateria para fazer instalação do jb4 ou o cabo USB tocar a "battery rail", seria o cabo da bateria ? não sei
Alguns proprietários discordam do fabricante alegando que fizeram a instalação e remoção conforme procedimento e mesmo assim tiveram problemas.
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Re: BMW 320i ActiveFlex - JB4 instalado

Mensagempor choppinho » 17 Out 2016, 10:13

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Re: BMW 320i ActiveFlex - JB4 instalado

Mensagempor jpviragine » 17 Out 2016, 10:23

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Re: BMW 320i ActiveFlex - JB4 instalado

Mensagempor choppinho » 17 Out 2016, 10:32

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Re: BMW 320i ActiveFlex - JB4 instalado

Mensagempor jpviragine » 17 Out 2016, 10:36

George, muito obrigado!

Esse documento é para o N55.

Para o N20, atualmente, não há a necessidade de aterramento.

Veja: http://burgertuning.com/instructions/JB_n20_install.pdf

"Note JB4 electronic wastegate (EWG) models do not have a separate power and ground wire. If your
harness does not have these then skip the steps for the red and black wires below. Also note newer
JB4 EWG models ship with our new OBDII CANbus connection. These models do not use the posi-taps
on the green and brown wires in the photos below and instead connect to an OBDII cable that is routed
inside the cabin. OBDII CANbus directions are posted below the posi-tap directions"

Você conhece algum caso de queima no novo JB4? Fiquei preocupado!
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Re: BMW 320i ActiveFlex - JB4 instalado

Mensagempor George Wallace » 17 Out 2016, 11:48

Aqui no Brasil já sei de 4 casos, o primeiro foi de uma 235 coisa de um ano atrás, carro era de cliente meu, quando foi vender o carro ele tirou o jb4 ao ligar o carro na mesma hora acusou falha no check control, fizemos a leitura com scanner e dizia que o defeito era o sensor, ele comprou uma novo na Ostem, fez a troca e ccontinuava do mesmo jeito. Ai começamos a pesquisar na web e achamos a solução no n54tech de alguem com mesmo problema nos usa, fez o aterramento resolveu
Depois disso já peguei 3 casos, (135, 235, 125 essa N20)...quando pessoal me liga já falo logo pra aterrar o sensor, como não ligam novamente imagino que problema foi sanado
O documento da N20 é de 2015, já o do N55 é mais atual 07/2016 e se não me engano na versão anterior ainda não existia essa orientação, provavelmente a burger decidiu incluir depois de outras ocorrências semelhantes
O aterramento que você se refere é da válvula wastegate, já o problema é na saída do DME para o sensor TMAP que mede a pressão no sistema de admissão, é como se você fosse no chicote que vai pro sensor e cortasse o fio terra, pra resolver você faz um "jumper" ligando o fio terra do chicote direto na carcaça do carro.
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Re: BMW 320i ActiveFlex - JB4 instalado

Mensagempor jpviragine » 17 Out 2016, 11:56

Excelente George, mais uma vez, muito obrigado por compartilhar isso conosco!
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Re: BMW 320i ActiveFlex - JB4 instalado

Mensagempor Maver » 17 Out 2016, 13:25

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Re: BMW 320i ActiveFlex - JB4 instalado

Mensagempor jpviragine » 17 Out 2016, 13:38

Que ótimo que os códigos sumiram e não apareceram mais.

Você não tem o Connect Kit para ler os logs?

Só não entendi a restrição do mapa 2.
Até onde eu sei, o mapa 5 é o mais indicado para a 320 (independente do cabo EWG.. Quando eu fui comprar, o pessoal da Burger disse que o EWG era opcional. Inclusive, aqui em Brasília, tem muita gente que nem tem o cabo EWG e usa apenas o mapa 5)
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Re: BMW 320i ActiveFlex - JB4 instalado

Mensagempor Maver » 17 Out 2016, 15:20

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