DIFERENÇAS ENTRE OS MOTORES 320i e 328i aqui no Brasil.
Muito se fala que as diferenças entre os dois modelos são os pistões. Aqui, neste post, é quase uma unanimidade dizer que a diferença são os pistões. Mas ontem vi algo muito claro para mim: isso não é bem verdade. Vi em outro post aqui mesmo no forum e resolvi reabrir o tema....como alguns poderiam dizer, o colega aqui do forum mata a cobra e mostra o pau...kkkk. Ele teve acesso a um pistão de uma 320i 15/15 que teve problemas mecânicos e precisou abrir o motor na ccs. A surpresa foi que o pistão era igual ao da 328i!!! Vejam as fotos, comparando com os pistoes lá de fora...
Não consegui anexar as fotos, então aqui vai o link do nosso amigo do forum para vocês observarem as fotos que nosso colega tirou dentro da ccs e comparar com as fotos dos pistões das 320i e 328i usadas pelos gringos. A imagem diz tudo... o pistão de nossa 320i é o mesmo da 328i.
viewtopic.php?f=10&t=5455&start=260Ainda segue o complemento esclarecedor de outro colega que demonstra que nossas 320i não tem os mesmos pistoes nem a mesma taxa de compressão dos modelos 320i gringos. Pelo contrário, as 320i destinados a nosso mercado tem sim o mesmos pistoes e mesma taxa de compressão das 328i. Ou seja, a preparação pode ser exatamente a mesma para ambos os carros. É a BMW que programa de forma diferente para justificar a diferença entre as versões. Está em alemão, mas se consegue claramente ver os valores de taxa de compressão e região a que se destina as versões de cada modelo.
Seguem links dos motores e aplicações
TAXA: 10:1
184CV
http://www.bmwarchiv.de/m-code/n20b20u0.html218CV
http://www.bmwarchiv.de/m-code/n20b20m0.html245CV
http://www.bmwarchiv.de/m-code/n20b20o0.htmlTAXA 11:1
184CV
http://www.bmwarchiv.de/m-code/n20b20u0-hv.htmlabraço