Ajuda módulo de ignição

Sessão destinada a Série 3

Ajuda módulo de ignição

Mensagempor Felipe Silva » 12 Out 2016, 14:33

Olá pessoal possuo uma 320 2006 o veículo está andando perfeitamente levei o mesmo na oficina e segundo o mecânico o veículo possui alguns erros que nao são dele, pois o módulo de ignição foi substituído e não consegue corrigir os erros apresentados o mecânico me disse que terei de substituir o módulo ..
Alguém poderia me afirma se isso é verídico?
Alguém ja teve problema parecido?
O carro funciona perfeitamente porém na hora do check ele apresenta algumas luzes que segundo o mecânico não é do veículo e não tem como corrigir ...
Felipe Silva
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Ajuda módulo de ignição

Mensagempor George Wallace » 12 Out 2016, 18:31

Felipe, boa tarde

Na 320 existem 2 módulos que informam o chassi do carro quando você faz a leitura no scanner ( CAS e o FRM ), imagino que o que ele está chamam de módulo de ignição seja o CAS, só tem um detalhe se esse módulo veio de outro carro quando é feito a leitura no scanner vai aparecer o número do chassi do carro de onde veio a peça e não do seu carro. Acho que o mecânico deve estar enganado, ideal seria você conseguir uma cópia ou imagem do relatório de falhas
Substituir o módulo de ignição não é algo tão simples, se ele veio de outro carro as chaves e o DME também vieram se não o motor não estaria funcionando.
Já o módulo FRM quando da defeito é comum o pessoal pegar de outro carro no desmanche, ele funciona mas podem aparecer algumas falhas quando você passa no diagnóstico, porém se for esse o caso não precisa substituí-lo, basta fazer a codificação.
Segue imagens como referência
Imagem
Imagem
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor Felipe Silva » 12 Out 2016, 20:38

Obrigado amigo!
Realmente foi isso que ele me disse que quando passa o scanner aparece outro chassi ... Irei amostrar essas imagens a ele amanhã e postarei novidades muito obrigado
Felipe Silva
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor George Wallace » 14 Out 2016, 11:34

infelizmente essa prática tem se tornado bastante comum, quase toda semana eu reprogramo carro nessa situação, principalmente os adquiridos em leilão ou recuperado de enchente.
Na sua especificamente fica acesa alguma luz no painel tipo abs, dsc, airbag ?
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor Felipe Silva » 14 Out 2016, 11:46

Opa então fui até o mecânico e ele falou que está solucionando o problema, me falou que o módulo é o CAS e ele não me deu muito atenção quando toquei no assunto que talvez tinha uma resolução do problema só mostrei as imagens por alto e nada de mais ... Mais já decidido não irei trocar o módulo só estou aguardando ele finalizar o que foi tratado tais como sensor e pastilhas, sensor de pressão do óleo ( se não me engano ) trocador de calor pois estava furado , e tem um motor também que se não me engano é do valvetronic teria que averiguar no orçamento...
Felipe Silva
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)