por Fmambrini » 03 Ago 2016, 16:14
Blz rapaziada.
Havia relatado que estava com problemas de barulho nas pastilhas.
Quando estava procurando no ML as pastilhas vendo o melhor custo benefício já que não queria gastar muito, me deparei com um kit disco e pastilhas de freio dianteira por $528, sendo disco da Fremax e patilhas da Frasle. Perguntei ao vendedor se era compatível, informei os primeiros números do chassi, o mesmo disse que o kit correto, comprei e mandei instalar.
Sai da mecânica tudo certo, na metade do caminho quando fui freiar, começou a fazer um barulho muito alto parecido com um apito, que aumentava desde quando apertasse o freio até o carro parar totalmente. Voltei no dia seguinte e ele me mostrou o disco explicando que a pastilha tava pegando apenas uma parte no disco, o que sobrecarregava o sistema e acabava fazendo o barulho alto.
Liguei então para o 0800 da Fremax e da Frasle para conversar com um técnico e ter uma posição.
O técnico dxa Fremax disse que poderia ser no disco apenas se ele estivesse empenado ou trincado, o que não era o caso.
Já o técnico da Frasle me informou que eles não fabricam a pastilhas de freio pra bmw 325 de nenhum ano, e que o catálogo online no site deles poderia confirmar. E disse que deveria trocar as pastilhas imediatamente afim de não danificar o disco novo, pois a sobrecarga poderia vitrificar o mesmo, já que estava aquecendo a ponto de encandecer.
Resumindo, liguei pra auto peças (Schuvarts auto peças, Rio Grande do Sul) e expliquei a situação, relatei o contato com os técnicos. O vendedor me disse que o catálogo da Frasle estava desatualizado e que nem a própria fabrica não sabe que pastilhas dão em cada carro. Eu propus a ele me enviar outra pastilha nova correta, e eu devolveria as Frasle pelo correio.
Ele me falou que tinha pastilhas pro meu carros da marca Orignallparts, que era um pouco mais barata que a Frasle, entrei aqui no fórum mês informei sobre em alguns tópicos, olhe no Google também, e resolvi arriscar e testar essa marca nacional
Fiquei muito satisfeito to com o resultado, o carro não faz NENHUM barulho quando freia, extremamente silencioso.
Recomendo pastilhas da Originallparts - Discos de freio da Fremax, qualidade e custo benefício.
Coloquei recentemente 4 pneus michelin 17 225/45 Primacy 3 e amortecedores KYB dianteiro e traseiro, recomendo também. Instalei também o angel eyes juntamente com lâmpadas H8 super whats Phillips, ficou show.
Abraço, espero que essas informações possam ajudar quem precise na hr de decidir o que comprar.