por brunosouzapn » 07 Out 2016, 13:27
Acho que jah falaram oq eu ia falar, 18 anos... 50 mil... Bmw "antiga"... Provável orçamento limitado para manutenção etc... Eh quase certo que soh vai ter dor de cabeça... O ideal eh vc pegar um popular por enquanto com baixo custo de manutenção, até aumentar bem esse orçamento... Se essas forem mesmo as suas condições... Eu sou um pouco novo tbm e tenho uma bmw 2011, posso falar um pouco...
Eu ateh penso em pegar uma BMW dessas 6cc antigas lah de 2000 ou antes por uns 20~30k jah pensando em gastar mais isso em manutenção para deixar ela zero, porém isso eh soh emoção quando para pra pensar na lógica... Achar uma manual em um estado razoável eh quase impossível... E eu jah tenho uma e90 2011 praticamente zero, essas BMW mais antigas antes da e90 eu prefiro como um segundo carro... Por isso o melhor mesmo eh vender a minha e90 futuramente e pegar uma f30 328 turbo e ficar apenas com um carro.
Essas BMW's antigas eu vejo mais como um "projeto", akele carro que vc pega pra andar de fim de semana, ou até levar pra pista fechada, gasta bastante com manutenção, tah sempre fuçando no carro, eh legal pra quem gosta, tem tempo e dinheiro, mas pra alguém mais novo teoricamente com pouca experiência com carros e um orçamento mais apertado não eh nada aconselhável... Principalmente como primeiro carro...
Agora vai o meu conselho um pouco mais racional do q emocional... Primeiro com 50 mil pegar uma série 3 boa vai ser um pouco difícil, a não ser que vc seja super sortudo de achar uma mais antiga com manutenção toda em dia e por um preço bom o ideal eh partir sempre pra mais nova possível, agora vamos deixar de lado um pouco a sorte e partir pra algo que vc encontra mais fácil... O meu conselho real seria vc primeiramente se possível aguardar para pegar a série 3 turbo porém está acima de 80k ainda e sempre tem os custos extras, pelo menos 10 mil, se seu orçamento chegar nesse nível rapidamente esse eh o carro q eu recomendo, a série 3 e90 vc até encontra por menos de 50 porém vai pegar uma muito usada sem facelift e com certeza vai gastar com manutenção, sem contar os custos extras, uma boa mesmo com facelift vai sair por uns 60, porém não para poraí, mesmo sem ter manutenção pra fazer, jah pense em ter uns 5 mil guardados para qualquer manutenção de emergência, o seguro na sua idade vai ficar acima de 5 mil com certeza mas pode parcelar e andar sem seguro eh um grande risco com um carro desse valor., os doc e transf não devem passar de 1 mil porém lembre do ipva q eh o mais caro e deve ficar entre 2 e 3 mil, logo mais uns 5 mil pelo menos são necessários logo na compra, essa eh a opção mais barata que a f30 turbo e a manutenção vai sair quase o mesmo valor... Agora se realmente quer a BMW e não quer ter tanta dor de cabeça como nas antigas e o orçamento ainda não dah pra série 3 pode pensar na série 1... Primeiro obviamente procure a turbo assim como na série 3 porém está acima de 70k mil apenas 10 mil a menos que a série 3... Talvez encontre a série anterior a turbo por uns 45+ em bom estado e use os 5 q lhe restam pros custos extras, essa BMW deve dar mais manutenção q a turbo mas se estiver boa dah pra levar mais tranquilo que uma mais antiga pq ainda acha as peças um pouco mais fácil e o valor não eh tão alto... Essa seria a melhor opção com seu orçamento no momento, se a série 1 não agrada então o ideal eh partir pro popularzão mesmo ou outra marca de carros mais antigos que tenha manutenção mais barata porém não conheço uma rs... Infelizmente essas BMW's antigas no geral não são aconselhadas pelos custos altos de manutenção, peças difíceis de encontrar, e pela "idade" do carro elas tendem a dar mais manutenção que as mais novas, provável que vai perder muito dinheiro indo nelas, não aconselho, muito menos como primeiro carro.