O A4 já queimava óleo de fábrica kkkkk,
o carro veio com uma falha no motor (A4, A5, A6, Q3, Q5.. todos os motores 2.0T longitudionais de 2009 até 2012) que escapava óleo por um corte incorreto feito pelo robô no cilindro (essa parte realizada na china ). A CCS confirmava isso e dizia que faria a retifica caso depois de 2 anos continuasse o problema, pois haviam re-programações e troca de peças antes dessa etapa.
Resumindo, eles queriam vc na CCS após a garantia gastando enquanto te enrolavam na garantia trocando outras peças e reprogramando o carro, e caso o problema continuasse ( e continuaria) fariam a retifica.
Nunca tive problemas no motor, mas era 1L de motul a cada 800km rodados rs. Nem precisava trocar o óleo, afinal entrava 5L entre trocas kkkk. Vivi 4 anos andando com óleo no porta-malas igual carro antigo, pois do nada o medidor baixava de metade pra nada e o carro apitava. O problema é conhecido no mundo todo, os forums la fora falam disso tb.
De qualquer forma peguei transito, puxava bem o carro e vendi com 85 mil km sem problemas. Acho que manter as trocas e olhar líquido de arrefecimento (importante tb) faz o carro passar de 100 mil sem qualquer problema.
Feliz com a 328i agora, que não pega óleo entre trocas