Boa noite galera, sou proprietario de uma 328i E46 ano 99, motor rodando bem suave, porem notei alguns problemas
O carro quando ligo pela manha, apresenta alguns "estalos", uma especie de estouros vindo da parte de cima do motor, e também a lenta oscila pouca coisa, já li que pode ser a membrana do diafragma, não sei exatamente o que é isso, porem se essa membrana fura ele passa "ar falso" nao contabilizado pela MAF pro motor ocasionando esses estouros dentro do coletor de admissão, gostaria de saber se alguém ja teve o mesmo problema se era isso mesmo.
Outro detalhe que aconteceu hoje, andei com ela no transito embaixo de sol, quando peguei a br ela não acelerou, eu pisava no acelerador, o motor parecia forçar ela pra frente até fazia barulho mais grave, porem parecia que algo na caixa "prendia" ela , já que percebi isso parei no acostamento, foi quando percebi que ao deixar o cambio engatado em qualquer marcha pra frente ou na ré, o carro vibrava muito, mas se eu colocava no N ou P a vibração parava, até ai pensei q teria que trocar o cambio, mas o que me surpreendeu foi que desliguei ela, liguei ela de novo depois de uns 5 segundos e ela estava normal, foi a primeira vez que aconteceu isso, olhei no painel quando a falha estava ocorrendo e não estava ligada nenhuma luz de emergência de cambio ou EML como vi em outros relatos,
Liguei pro meu mecânico ele disse que devemos estudar mais afundo isso, porem a primeira coisa que vem na cabeça dele é sensor do conversor de torque algo assim.
Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão de algum teste que posso fazer para saber qual o problema.
Meu carro está com 182000 km e até onde eu sei o oleo é original, pensei que pode ser que o oleo ficou em uma temperatura muito alta e o cambio entrou em emergência, mas no painel não acendeu nada, e depois que eu desliguei e liguei ficou normal, tava pensando em trocar oleo/filtro/resfriador de oleo, mas nao sei se isso irá resolver, o que me dizem sobre isso?