Pelo que vi na descrição da AGM é somente isso mesmo. No Antigo A4 tinha a questão de codificação também, mas a bateria original era uma bomba e meti uma heliar.
Pra não perder funções liguei o carro com baterias em paralelo e depois desconectarmos a bat, mantendo o carro ligado pelo alternador. Ai entrou a bat nova q ficou perfeita, sem perder qualquer codificação, já que a troca foi "online" rs.
Tive que colocar uma de 95A/h da Heliar pois tinha a mesma medida da original de 80A/h. No Audi o estepe fica por cima da bat, as de 80A/h eram mais altas e dava problema.
Pelo que li em forums parece que estando a bateria registrada no sistema, o carro utiliza o gerenciamento de energia, que desliga dispositivos em função do tempo do carro desligado. Não sei se procede, mas no Audi eu escutava vários estalos com o carro desligado por um tempo, e eram os sistemas desligando.
Acho que arriscaria em bat normal mesmo, a diferença de preço é brutal