Procure pelo modelo SPORT GP é o mais completo, se possível pegue uma 328i SPORT GP com paddle shifts para troca de marchas.
Separe pelo menos 3 mil reais para colocar um chip de potência que vai transformar sua 320i em um carro mil vezes mais potente.
Fuja das revisões na css pois cobram um absurdo e empurram itens desnecessários, procure um mecânico de confiança para revisão do carro e também para o pré compra.
Como é um carro excelente os itens que se deve olhar são os mais comuns como de qualquer outro carro, discos pastilha suspensão filtros etc, histórico da troca de óleo nos motores BMW é muito importante deve ser sempre trocado em curtos intervalos e por óleo de alta qualidade recomendado pela BMW.
Prefira o motor Flex mas sempre procure o carro mais novo na hora da compra creio que o motor somente a gasolina também é excelente.
Seguro varia muito de localidade e perfil do motorista, bônus de seguros anteriores etc, etc, normalmente entre 2000 até passando de 6000 reais varia muito. se não me engano tem um tópico ai no fórum sobre isto!
Aqui vão alguns problemas do motor N13 que são os mesmos do motor N20 que equipam as bmws 320i(184HP) e a 328i(245HP)
BMW 125i F20
BMW 220i F22
BMW 225i F22
BMW 228i F22
BMW 320i F30
BMW 328i F30
BMW 420i F32
BMW 428i F32
BMW 520i F10
BMW 528i F10
BMW X1 E84
BMW X3 F25
BMW X4 F26
BMW Z4 E89
BMW 320i GT F34
BMW 328i GT F34
lembrando que praticamente muda apenas o pistão do motor e a pressão na turbina entre os dois carros (320i vs 328i) por isso o chip de potência é tão importante pra deixar esse carro com a melhor performance possível.
fonte:
http://mywikimotors.com/ ajudinha do google tradutor aki espero que entenda.
BMW N13 problemas de motor e desvantagens
1. Vibração . Você precisa verificar injetores de combustível e limpá-las em caso de necessidade .
2. marcha lenta áspero . Esse problema é causado pela válvula e da aba do acelerador em marcha lenta. Você só precisa limpá-los , a fim de evitar tal problema.
3. O alto consumo de combustível. Você precisa verificar medidor de fluxo de ar que pode ser a principal causa do problema.
Ao mesmo tempo N13 não gosta de mudar frequentemente de líquidos do motor. Ao mesmo tempo que você precisa para alterá-los regularmente. a gasolina de alta qualidade é recomendada , bem como óleo de motor prescritos por marca BMW. Se você continuar a efectuar controlos regulares e manutenção dificilmente você vai enfrentar quaisquer problemas.
atualização N20 Turbo.
É comumente conhecido quente para aumentar a taxa de HP da BMW N20 . Você precisa comprar chip de JB4 BMS e obter cerca de 280 HP na Fase 1 .
Se você precisar de mais energia você é suposto para comprar intercooler , entrada de ar frio ( por exemplo, a ingestão de Injen ) , downpipe , sistema de escape de desempenho . BMS JB4 Fase 2 firmware seu BMW irá produzir 300 HP e da dinâmica igual a BMW 335i .
BMW 320i em 328i
Uma das maneiras mais populares para aumentar a taxa de energia para 320i F30 comum é a instalação de firmware 328i regular que irá aumentar o nível de HP até 240-245 . Ao mesmo tempo, você precisa ter o entendimento claro que os modelos 328i é equipado por diferentes pistões com taxa de compressão 10. Ele também tem tubo de escape de maior diâmetro . É por isso que você precisa comprar sistema de escape 328i e pistões , a fim de avançar com a actualização. Você também precisa instalar grande intercooler , entrada de ar desempenho e comprar BMS JB4 . On Stage 2 firmware seu BMW produziu cerca de 300 HP .
Edit:
Esqueci de falar do modelo M é mais completo que o SPORT GP
Nesse tópico o pessoal fala um pouco do modelo M
viewtopic.php?f=10&t=8207