Pastilhas de freio

Sessão destinada a Série 1

Re: Pastilhas de freio

Mensagempor loudenvier » 06 Ago 2015, 23:28

Agora fiquei na dúvida!!! Parece que a 128i usava o mesmo freio da 120i!!! No link abaixo pode-se ver a aplicação do código OEM para a 120i.

http://bmwfans.info/parts-catalog/34116777772/

R$ 484 no ebay: http://www.ebay.com/itm/BMW-Front-Brake ... 0809188771

Achei na Amazon (mas é vendida por um terceiro): http://www.amazon.com/BMW-Genuine-Front ... 4116777772

No ebay tem um monte.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Serginho Arnoud » 12 Ago 2015, 23:41

ex 120i E87
atual 325i E46
Serginho Arnoud
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor ToiosH » 10 Dez 2015, 10:14

Pessoal,

E quanto as pastilhas da marca Bendix? Alguém já experimentou?????
Ouvi o pessoal falar bem dela para os carros nacionais... As traseira para bmw 118i 2011 está em torno de R$ 200,00. Achei um preço bom, já que me informaram serem importadas.
ToiosH
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 10 Dez 2015, 10:58

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor leao pp » 05 Mai 2016, 12:50

originall-parts é razoável, tem ótimo acabamento, porém o preço muito bom, outra que pode confiar é a fras-le. as duas marcas possuem dianteiras e traseiras para o sistema girling.
leao pp
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor mourthe » 10 Jun 2016, 17:48

Pessoal,

Vocês ficam falando mal das pastilhas etc, mais se for ver as vezes o local onde vocês instalaram as pastilhas fizeram de forma inadequada.

Pelo que aprendi, quando você troca pastilhas com o disco meia vida por ex, ele cria aquela borda quando você coloca a pastilha nova ela pega na quina do disco fazendo o ruído.

Para resolver isso tem que quebrar as quinas das pastilhas no esmeril, ou fazer um passe no disco tirando essa borda que causa o ruído. Outra opção é trocar o disco.

A minha traseira eu mesmo instalei, apanhei muito com esses barulhos e fui descobrindo , hoje ela não faz barulho algum.
mourthe
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor Fmambrini » 01 Jul 2016, 11:24

Bom dia pessoal.

Já li diversos relatos nesse fórum referente as pastilhas de freio batendo na pinça e fazendo um barulho chato em pisos irregulares.
Quando comprei minha bmw 325i 2011 em dezembro/2015 com 65.000km troquei os 4 amortecedores que estavam ruins e os coxins e dei o passe nos discos pois o chiado essa muito alto dando pra ouvir até com vidros fechados.
Porem após isso começou esse barulho de pastilha solta, e já fui em 3 mecânicos e já colocaram de tudo desde silicone de alta temperatura aa pedaço de couro como feltro e nada do problema sumir. Sou chato com barulhos no carro e isso ta me fazendo perder o tesão no carro que acabei de comprar e tenho muito pra pagar ainda!
Resolvi trocar o disco e a pastilha dianteiros pra ver se resolve, vou colocar o Disco da Fremax e pastilhas frasle, foi o melhor custo beneficio que achei no MercadoLivre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-325i-_JM alguém que conhece pode opinar?

Porem buscando opções, notei que um anuncio tinha uma pastilha que dizia original, com um preço absurdo, e com fotos mostrando um formato diferente dos outros anúncios. Será que por se tratarem de pastilhas paralelas e não originais, por isso elas não encaixam bem e trepidam causando o barulho?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM Past Pastilhas retangulares.

Posso estar falando besteira, só fiquei intrigado e quis compartilhar com vocês essa neura. E se alguém achou a solução pra esse problema favor compartilhar pq ta foda.
Fmambrini
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Marcelocorredor » 08 Jul 2016, 14:44

Marcelocorredor
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Fmambrini » 26 Jul 2016, 08:42

Troquei os discos e partilhas da frente e obarulho continua. Andando em rua de lajota qualquer buraquinho ja faz o téc téc, passou em uma lombada na descida dela faz o barulho, só não faz se passar devagar e com o freio um pouco apertado, daí o bárulho some. Como que uma peça original não se encaixa perfeitamente sem trepidar, a bmw pecou nisso.
Troquei os pneus semana passada (michelin 17 225/45 Primacy 3 recomendo muito bom, optei por não run flat) e os amortecedores dianteiros e traseiros foram trocados há 2 meses, coloquei da marca KYB. Era pro carro ta perfeito, se não fosse esse barulho na roda dianteira esquerda que não some.

Alguém tem alguma dica ai, impossível que só aconteça isso com o meu carro, as série 3 em geral também devem ter.

Outra dúvida, no carro das 6 turbinas já troquei 3, o mecânico disse que normalmente se troca todas de uma vez só, porém como o custo delas é alto vamos trocando quando acontecer de quebrar. Estava na fila esses dias e do nada o painel acendeu e o carro perdeu força e começo a trabalhar com 5 turbinas se tremendo todo, depois de 30 minutos o painel apago e o motor voltou ao normal sozinho. Alguém ja viu algo semelhante? Fico pensando se das outras vezes se eu não tivesse esperado um pouco e não ter levado na mecânica o motor voltaria ao normal depois de algum tempo.

Abraço e obrigado.
Fmambrini
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Marcelocorredor » 26 Jul 2016, 15:24

Marcelocorredor
Ativo
Ativo

Modelo:
AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)