AR CONDICIONADO - FALHA NA ESTRADA

Sessão destinada a Série 3

AR CONDICIONADO - FALHA NA ESTRADA

Mensagempor gregoriclaro » 06 Jul 2016, 16:10

Minha BMW 320i SPORT GP 2014/21014 vem apresentando a bastante tempo falha no sistema de Ar Condicionado quando o veiculo esta na estrada. Acredito que pela alta rotação do motor ou aquecimento do sistema em velocidades mais altas e constante o sistema de Ar condicionado sofre alguma interferência e para de funcionar corretamente. O sistema não refrigera e a velocidade do fluxo de ar expelido diminui bastante. Já reclamei esse problema junto as concessionarias que levei o veiculo para revisão e sempre me falavam que testaram e estava OK. Ocorre que nas condições de uso do veiculo na cidade o ar funciona, porem quando pego estrada ele para de funcionar! Alguém sabe o motivo ou teve problemas com isso?
gregoriclaro
Profissional
Profissional

Modelo:
Re: AR CONDICIONADO - FALHA NA ESTRADA

Mensagempor serialph » 06 Jul 2016, 16:52

Boa tarde,

tenho uma e36, no meu caso, o ar não parava exatamente de funcionar, mas você sentia a temperatura aquecer e depois voltava a gelar, no meu caso foi os 2 filtros do ar condicionado estavam sujos que "entupia" a passagem.

boa sorte.
serialph
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: AR CONDICIONADO - FALHA NA ESTRADA

Mensagempor Gcf » 07 Jul 2016, 22:02

Boa noite,

Tenho uma 320i 2015. Tive o mesmo problema no ar-condicionado. No meu caso era filtro, pois durante a viagem parei e dei uma "limpada" no filtro de cabine e resolveu (Localizado atrás do porta-luvas. Necessário chave Torx, se não me engano T10). Chegando da viagem, troquei o filtro e nunca mais aconteceu. Percebi que era o filtro pois o fluxo estava "abafado".

Como seu caso é intermitente, pode ser que tenha alguma coisa que talvez somente em maiores velocidades (maior fluxo de ar no carro) está bloqueando o fluxo de ar na cabine.

Mas verifique o filtro de ar da cabine. Se estiver sujo, é bem provável que seja isso.
Gcf
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)