FUMAÇA | 320i

Sessão destinada a Série 3

FUMAÇA | 320i

Mensagempor gregoriclaro » 30 Jun 2016, 14:34

Pessoal
vi uma BMW 320i 2010/2011 em uma loja de carros. Digiri ela e quando voltei a loja, percebi a fumaça saindo do capô e o cheiro de queimado.

Vi em vários locais, sobre o problema crônico do vazamento de óleo desses motores 4 cilindradas se não me engano, o que seria normal até a fumaça até então.

Apesar de ter 3 meses de garantia, o responsável disse que já estava tudo vedado, e que aquilo era um resquício de óleo, que secaria com o tempo. Amanhã o carro irá para uma mecanica em Barueri para fazer um "check list" do carro.

Vocês que possuem mais experiencia, sendo verdade q há essa vedação, esse resto de oleo irá secar? Alguém já passou por essa experiencia?
gregoriclaro
Profissional
Profissional

Modelo:
Re: FUMAÇA | 320i

Mensagempor BYRONALD » 30 Jun 2016, 20:32

Amigo,

Pouca chance de ser isso que o rapaz falou, acredito que seja o problema crônico desse auto, como problema na junta de válvulas ... Mas não conseguimos verificar o ponto exato, pois queima no coletor, levantando fumaça.

Custo normalmente na casa de uns 5 mil.

No seu caso , já olhava isso e os detentores da bomba de vácuo . ( custo de uns 500 mangos )
A humildade é o maior sinal de sabedoria.
BYRONALD
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor dmt01 » 01 Jul 2016, 17:18

Qual é a quilometragem do carro? Melhor não contar que o resto do óleo irá secar, pois pode ainda ter um vazamento.

Esse motor costuma vazar nos anéis de vedação da bomba de vácuo e na junta da tampa de válvula. Não é um problema complicado, mas o custo das peças e mão-de-obra pode ser cara. Aqui em Brasília para trocar a junta da tampa de válvulas mais mão-de-obra na BMW custa R$1.500 (R$950 da junta mais R$450 de mão-de-obra).

Recentemente o meu carro vazou óleo no parafuso do tensionador da corrente do comando de válvulas do motor. Precisei apenas dar um aperto no parafuso para parar de vazar.
dmt01
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor gregoriclaro » 03 Jul 2016, 23:41

Eu confesso que declinei a compra na sexta feira.
Achei que o prejuizo poderia ser grande, com um simples "SECAR O OLEO" ...

Existem vendedores que vao tentar empurrar o carro, por mais que eu tivesse 3 meses de garantia ..
mas ia andar pouco .. e ter um carro esfumaçando, tb n eh nda saudavel.

Agradeço a dica de vcs ..
gregoriclaro
Profissional
Profissional

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)