Boa noite a todos!
Primeiramente, prazer a todos, meu nome é Enrico e este é meu primeiro post aqui no fórum.
Me registrei agora pois finalmente está chegando a hora de realizar meu sonho e comprar meu sedan alemão, mas antes disso gostaria muito de pedir a ajuda de vocês, para evitar que eu faça alguma cagada, ainda mais por não conhecer da mecânica/manutenção destes carros.
Eu estou me decidindo principalmente entre 3 carros: BMW 320i Top, Audi A4, e C180, todas 2011. Porém a BMW sempre foi minha favorita, desde que eu era criança.
Nesta semana fui ver alguns 320i's Top e fiquei apaixonado em particular com um (interior caramelo), que está num valor muito bom (R$61.000), com 68.000km rodados e sem nenhum detalhe. Dei uma rodada com ele, peguei alguns minutos de estrada e de ruas na cidade, e não consegui sentir nenhum problema com a suspensão, pastilhas de freio e nenhum barulho que fosse anormal, porém esta quilometragem me preocupou um pouco em relação ao câmbio e a sua manutenção. Como o carro é de uma multimarcas, eu questionei se já foi feita a troca do óleo do câmbio (por me basear em 60k km para fazer a troca) e foi me dito que já foi feita, mas não sei se realmente foi.
Minhas perguntas para vocês é: Este preço pode significar alguma cilada? Existe algum problema crônico com este modelo que deveria me desencorajar a comprar o carro? O câmbio deste carro é problemático? Quais são as principais manutenções dele e quando cada uma deve ser feita normalmente? Quanto costuma custar a troca do óleo do câmbio e quando deve ser feita?
Obrigado a todos pela atenção! Espero fazer parte deste grupo mais ativamente muito em breve!
Abraços,
Enrico Bergamo