BMW 320i 2008/2009 ----> Remapear S OU N ?

Sessão destinada a Série 3

BMW 320i 2008/2009 ----> Remapear S OU N ?

Mensagempor BYRONALD » 20 Jun 2016, 11:26

Blz pessoal ?

Gostaria da opinião dos amigos sobre remapear a minha Bm , que tem 156 cv , mas acho muito "pesada", então estou aberto a opiniões , e gostaria muito do testemunho de quem já comparou a original e a remap. Algo do tipo : prós e contras.


Seria na Carbase num custo de R$ 1.800,00 o remap e uns R$ 200,00 o Dyno do antes e depois .


Que tal ?

Abraço,

Ronald
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Re: BMW 320i 2008/2009 ----> Remapear S OU N ?

Mensagempor thalesparavidino » 20 Jun 2016, 11:53

Ronald,

Até onde eu sei, somente o remap de carro aspirado não vale a pena, o ganho é minimo.

Para você conseguir um ganho razoável teria que fazer outras coisas também, como downpipe, etc.

Mas o ideal seria alguem com uma 320i confirmar isso.
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Re: BMW 320i 2008/2009 ----> Remapear S OU N ?

Mensagempor BYRONALD » 20 Jun 2016, 12:13

Esqueci de comentar : a promessa é de 156 ir para 175 cv .
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Re: BMW 320i 2008/2009 ----> Remapear S OU N ?

Mensagempor felipe teixeira » 20 Jun 2016, 14:17

Mto $$ para pouco CV.

Não

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Re: BMW 320i 2008/2009 ----> Remapear S OU N ?

Mensagempor vulturx » 20 Jun 2016, 20:32

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Re: BMW 320i 2008/2009 ----> Remapear S OU N ?

Mensagempor choppinho » 20 Jun 2016, 21:39

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Re: BMW 320i 2008/2009 ----> Remapear S OU N ?

Mensagempor BYRONALD » 20 Jun 2016, 23:35

Pessoal ,

Antes de mais nada : obrigado pelas sugestões e dicas ... Se tiverem mais ... SEMPRE bem vindas...

Bom , eu dirigi uma 325 esses dias, achei SHOW o motor ( também dirigi uma 130 remap+ escape ... Um capeta !!!! Heheh ) bem no ponto que eu gostaria para o momento...

Mas daí vão me perguntar , porque não troca a sua 320 por uma 325 ?!?

Pelo simples fato que até hoje não achei uma Bm desse modelo tão zerada quanto a minha, além de ter placa escolhida , kit original de primeiros socorros e painel em jacarandá ( ou algo do tipo ) de fábrica , teto solar, banco elétrico, disqueteira, ar digital... Coisa que não me lembro de ter visto outra igual...

A minha é 08/09 com 47 mil km e a 325 era 2006 com apenas 32 mil km , mas a minha estava bem melhor conservada.
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Re: BMW 320i 2008/2009 ----> Remapear S OU N ?

Mensagempor vulturx » 21 Jun 2016, 08:27

Tem isso também, o seu carro você já conhece.

Engraçado que eu estou exatamente com a mesma duvida que vc nesses quesitos todos.

Eu tinha esperança no seguinte: as 325i E90 tem 218hp, e as 330i e 130i tem 268hp. Então supostamente com remap daria essa potencia ou proximo disso.

Porém, isso só é fato pros N52 3.0. Nos 2.5 o teto é 218hp mesmo, e meu carro é 2.5L.

Eu queria um pouquinho mais de força em baixa, não necessariamente potencia, mais torque mesmo. Esse motor 2.5L 6 cilindros é bom pra pista eu imagino, pq você só vê chegando perto dos 218hp acima de 5k RPM. Antes disso os 25kg de torque passam aperto pra mover o carro. Não tenho problema nenhum em ficar girando ela de 5k RPM pra cima, mas no transito da cidade fica meio estranho... :roll:
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Re: BMW 320i 2008/2009 ----> Remapear S OU N ?

Mensagempor Gustavo Polo » 21 Jun 2016, 18:34

Tenho uma 318i e me pediram 2.200,00 por um remap que, teoricamente, subiria de 143 para 160Cv e 2kg de torque. Sentir a diferença (por ser tão pouca) acredito que sim, inclusive do torque, mas se vc dividir 2.200/17 = 130$/Cv, ou seja, vc pagaria 130 Temers por um mísero CV a mais. Sou taxativo carro aspirado só aumentando mesmo os cilindros (6/8/10/12), essa estória de filtro não convence e downpipe que eu saiba é para carro turbo (seus ganhos).
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Re: BMW 320i 2008/2009 ----> Remapear S OU N ?

Mensagempor loudenvier » 21 Jun 2016, 21:44

Primeiro: é mentira que vai de 156 pra 170cv... A diferença será pequena, quase impossível de sentir, mesmo porque deve ser só no torque no pico, e não em toda a banda de torque, o carro deverá manter a mesma tocada.

Não vale a pena. Vende o carro e pega uma 325i. Isso sim vale a pena.
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