Queima de bobinas da bmw 335i

Sessão destinada a Série 3

Queima de bobinas da bmw 335i

Mensagempor Luizz » 26 Mai 2016, 13:26

Prezados boa tarde.

Tenho uma bmw 335i cabriolet 2009/2009, motor N54. Há pouco tempo fiz uma reprogramação no meu carro e, a partir dessa data, as bobinas começaram a queimar em série. A primeira bobina queimou no dia que foi testado o carro com o novo programa. Alguém poderia me dizer se a queima das bobinas está relacionada com a reprogramação que eu fiz? Compensa desfazer esse serviço e instalar o programa original?

Obrigado desde já.
Luizz
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Queima de bobinas da bmw 335i

Mensagempor loudenvier » 02 Jun 2016, 03:47

Claro que pode haver relação de uma coisa com a outra. A programação muda a temporização da ignição, podendo causar problema nas bobinas. Mas pode ter outra causa: com a maior exigência do motor as bobinas que já estavam mais antigas não aguentam e queimam. Quando uma queima, é comum queimar em série. O ideal seria restaurar a programação original, trocar todas as velas e bobinas e ver se não ocorre mais o problema. Então, depois, aplicar novamente a programação. Se queimar algo a culpa é da mesma e o responsável por ela seria também responsável pelos seus custos.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor dph » 02 Jun 2016, 11:09

Exatamente. Tive uma 335i que comprei já reprogramada, uma bobina começou a falhar, acendendo a luz da injeção nas retomadas. Troquei a bobina, depois de de uns 3 meses outra bobina começou a falhar, como meu carro estava a venda fiquei com receio de ter outros problemas que a reprogramação poderia causar, voltei a programação original. Voltou tudo normal, a bobina que começou a falhar voltou ao normal, e vendi
o carro 3 meses depois com ela funcionando perfeitamente.

O que ocorre é que como a reprogramação exige mais da ignição, quando a vida útil das bobinas já esta se aproximando do fim, ela começar a falhar precocemente. Isso acontece também nos Audis reprogramados, tive o mesmo problema num A3 que tive.

Deu uma boa diferença quando voltei ao programa original, mas como a 335i original já é um canhão, não senti falta da reprogramação, pois usava o carro no dia a dia, não para track days e afims.
dph
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor George Wallace » 02 Jun 2016, 13:48

Luizz, boa tarde

A reprogramação acaba exigindo mais das bobinas, porém a queima não pode ser frequente. Conversei com camarada que tem uma 335 preparada com 650cv ele troca em média uma bobina a cada 4, 5 meses. Uma opção seria você usar bobinas de plasma porém o preço é bem elevado USD 800,00 o jogo http://webdevbc.com/client/ignitionproj ... bmw-335ixi
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor Luizz » 03 Jun 2016, 01:25

Prezados bom dia!

Obrigado pelos esclarecimentos.

Hoje conversei com um outro mecânico que avaliou o problema da queima das bobinas. Ele me disse que das seis bobinas que eu troquei ao longo dos últimos quatro meses, duas são de uma marca ruim (desconhecida)! Ele afirma que eu devo trocar essas duas bobinas por bobinas da marca bosch (segundo ele seria o ideal) ou pelas marcas Delphi ou Magneti Marelli para sanar o problema. Ele avaliou a reprogramação do carro e afirmou que o serviço ficou bom e que o problema era realmente as bobinas que estavam antigas. O agravante agora seria essas duas bobinas de má qualidade, o que poderia voltar a queimar em um curto período de tempo. No momento meu carro não está falhando mais, porém, estou com vontade de trocar essas duas bobinas antes de começar a falhar novamente. Tenho receio de começar a danificar outras peças do motor se essa queima das bobinas persistir.

Essa bobina de plasma não conheço. Vou procurar saber!

Mais uma vez obrigado pelas informações.
Luizz
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Lucamurad » 06 Jun 2016, 21:53

Como são essas falhas que ocorrem quando tem algo errado nas bobinas?
Lucamurad
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 08 Jun 2016, 13:10

Será que essas bboinas sem marca não eram, justamente, as originais BMW? :-)
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Luizz » 17 Jun 2016, 14:27

Lucamurad as falhas no meu carro ocorriam da seguinte forma: o carro ficava falhando em alta rotação e acendia a luz amarela da injeção eletrônica. Muitas vezes eu desligava e ligava o carro novamente e a luz amarela sumia. Quando acelerava novamente começa a falhar!
Luizz
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Luizz » 17 Jun 2016, 14:29

Não sei se essas bobinas "sem marca" eram as originais da BMW. Acredito que não. Quando comprei o carro ele já estava com 50 mil km rodados.
Luizz
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor linojr » 17 Jun 2016, 16:15

Assim que mudei a praparação da minha 335i acusou uma falha na bobina 4. como o carro estava com 35mil km, provavelmente as bobinas ainda eram originais. Sabendo que esse problemas em bobinas originais do motor N45 eram frequentes, principalmente quando vc alterava a eletrônica do carro. Então resolvemos, eu e meu preparador, trocar logo as 6 para sanar de uma vez esse problema. Aproveitamos e trocamos as 6 velas também. Botei 6 bobinas Bosch, atualizadas, melhoramos a preparação eletrônica do carro ainda mais. Nunca mais deu problema. Graças a Deus!! rsrs
linojr
Ativo
Ativo

Modelo:
Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)