DÚVIDA-Abaixando o nível do Liq. Arrefecimento

Sessão destinada a Série 3

DÚVIDA-Abaixando o nível do Liq. Arrefecimento

Mensagempor Gabrieeel » 04 Jun 2016, 10:45

Olá pessoas,sou novo aqui,e adquiri à mais ou menos duas semanas uma 325i 1995,e notei que o liquido de arrefecimento dela está abaixando o nível...não tem água misturada no óleo,e nem óleo misturado na água,não falha,e não há sinais de vazamento...já não sei o que faço mais ..se puderem me ajudar,Obrigado pessoal .
Gabrieeel
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: DÚVIDA-Abaixando o nível do Liq. Arrefecimento

Mensagempor Daniloramalho » 04 Jun 2016, 11:33

Gabriel deixa eu tentar te ajudar, a minha BM esta baixando 1lt a cada 2 semanas, mas é devido a uma conexão responsável por ligar o sistema de arrefecimento ao bloco, o que aconteceu é que devido ao tempo (10 anos) essa conexão por ser de plástico ressecou e não consegue mais vedar de forma satisfatória.
Outro ponto que tive que trocar foram as conexões com engate rápido, pois o os vazamentos estavam aparecendo dentro do engate e vazando aos poucos.
Fica de olho nesses pontos.
Daniloramalho
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor Gabrieeel » 04 Jun 2016, 15:38

Olá Danilo,Obrigado...poderia me dizer onde fica esta conexão ? rs minha primeira experiencia com Bmw...ela não apresenta sinal nenhum de vazamento,a parte da frente ,fica seca...ela é 'continuação' daquela mangueira que sai da parte de baixo do radiador,do lado direito(olhando o motor de frente) ? vou verificar isso...Muito obrigado pela dica !
Gabrieeel
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor George Wallace » 04 Jun 2016, 15:48

Gabriel, boa tarde

Segue link
Sugestão vai completando radiador só com liquido de arrefecimento, como ele é colorido fica mais fácil você identificar onde esta vazando.
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor Gabrieeel » 04 Jun 2016, 15:57

Olá Wallace,então,eu uso só o liquido de arrefecimento,e não tem nenhuma marca no chão da garagem...neste link que me mandou,não localizei a tal conexão...desde já,obrigado
Gabrieeel
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor George Wallace » 04 Jun 2016, 17:59

A peça que o Danilo citou é a carcaça da válvula termostática (4) e o vazamento costuma ser entre ela e o bloco, junta (8).
Que talvez ajude você identificar é já com o carro bem aquecido desligar o motor em algum local silencioso, dependendo do nível de vazamento é possível ouvir o ruído do vapor sendo expelido.
GTech Imports
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor Daniloramalho » 04 Jun 2016, 21:22

Gabriel como a minha é uma 120i e os motores são diferentes não posso te ajudar 100%, mas no meu caso é uma mangueira do lado esquerdo de frente para o motor, mas já sanei vários vazamentos devido à ressecamento do plástico, aconselho a ficar de olho nas conexões de engate rápido e no reservatório de expansão, pois como ele é de plástico pode apresentar ressecamento também.
Daniloramalho
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor Gabrieeel » 05 Jun 2016, 00:09

Olá,então pessoas,hoje...não sei se fiz o procedimento correto,estava 2 dedos abaixo do nivel,completei com o liquido de arrefecimento,e funcionei a mizerável ,com a tampa do reservatório aberto,quando fui lá na frente,estava 4 dedos acima do nivel,isso é normal ??????? :shock:
Gabrieeel
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor George Wallace » 05 Jun 2016, 10:16

Se eu fizer isso na minha em pouco tempo transborda quase tudo.
Repita esse procedimento com a tampa aberta mas deixe a ventilação interna do carro ligada na temperatura mais quente ( irá preencher todo sistema de aquecimento da cabine ) além disso você tem que abrir o bujão superior (aquele perto da tampa de enchimento) pra eliminar o ar do sistema.
GTech Imports
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor Gabrieeel » 07 Jun 2016, 15:45

George,obrigado pela luz kkk fiz isso que você disse,e funcionou....rodei o fim de semana todo,não abaixou um dedo,mas o maldito check control está acusando o nivel,será que passando o escanner some ?
Gabrieeel
Ativo
Ativo

Modelo:
Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)