BMW 325i - analise de compra e detalhes no motor.

Sessão destinada a Série 3

BMW 325i - analise de compra e detalhes no motor.

Mensagempor CarlosWagner » 03 Jun 2016, 13:49

Pessoal, boa tarde

Hoje fui ver uma BMW 325i 2008, cinza, marcando 62 mil km (desconfio que o hodometro foi voltado), as luzes de alerta do painel todas em ordem e tal.
O carro está numa loja do amigo do dono, mas estou negociando preço diretamente com o proprietario. Só a visita ao veiculo que aconteceu na loja.
O vendedor da loja me mostrou o carro e disse que o dono deixou ali como consignação e pediu para que não lavassem o motor, o qual se encontrava empoeirado. Diante disso, percebi que há um vazamentinho no reservatorio do fluido da direção hidraulica e um outro na tampa de oleo do motor.
Pelo whats up o dono me disse para olhar no porta luvas que la continham as notas fiscais de manutenção feitas por eles.
Realmente encontrei algumas NFs e nelas continham troca de oleo, filtro de oleo, ar, cabine, ar condicionado e mais algumas peças como amortecedores traseiros, pastilhas de freio e algumas peças do motor que nao me recordo agora, mas o problema descrito na ordem de serviço era que o carro demorava a pegar de manha e após aquecido a marcha lenta ficava irregular.
Valor total dos serviços R$ 5700,00

Levei um susto com esse preço. Meu medo é comprar um carro desse ano e começar a dar pau e me levar a falencia.

Esse problema de marcha lenta irregular e tal é comum nessa BMW? Apesar de ficar ainda mais entusiasmado pelo veiculo por ser lindo e estar muito bem conservado visualmente, fiquei preocupado com esse detalhe do custo de manutenção e frequencia de problemas no carro.

Será que algum de voces pode me falar um pouco sobre esse modelo conforme suas experiencias, por favor?

Desde já agradecido
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Re: BMW 325i - analise de compra e detalhes no motor.

Mensagempor CarlosWagner » 03 Jun 2016, 14:19

Existe alguma maneira ou codigo do comp de bordo para saber se a km foi adulterada?
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Re: BMW 325i - analise de compra e detalhes no motor.

Mensagempor Gustavo Polo » 03 Jun 2016, 14:34

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Re: BMW 325i - analise de compra e detalhes no motor.

Mensagempor CarlosWagner » 03 Jun 2016, 16:28

Eu acabei nao reparando nisso.
Mas vi que o descritivo de mão de obra era de 800 reais o restante era custo de peças.
Amortecedores traseiros com custo de mais de 2 mil par.
Peças referentes ao conserto do ponto do motor com custo tambem superior a 2 mil.
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Re: BMW 325i - analise de compra e detalhes no motor.

Mensagempor Gustavo Polo » 03 Jun 2016, 16:39

Eu perguntei porque se for da CSS o valor é alto mesmo, vc consegue valores mais baixos indo a uma oficina especializada em importados ou mesmo em BMW, porém se for um valor de uma oficina já, eu correria do páreo...
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Re: BMW 325i - analise de compra e detalhes no motor.

Mensagempor vulturx » 03 Jun 2016, 22:04

Carlos, as peças são caras. Não espere manutenção a preço de peças de Corolla ou algo assim. Uma coisa ou outra é meio normal, mas na media as peças são mais caras que o que você encontra em carros não-premium. Peças de suspensão são bem caras. Troquei amortecedores dianteiros, coxins dos amortecedores, braços curvos e retos e ponteiras na minha, e só de peça foi 4000 na época.

A minha 325i tinha marcha lenta irregular, e foi basicamente duas coisas: Solenoides do VANOS precisando de limpeza, e uma das sondas lambdas cagadas. Solenoide limpa e sonda trocada e o carro ficou outro, lenta regular e aquela falta de vibração que vc espera de um 6 cilindros em linha.

Alias, vale a pena você levar o carro num mecanico e passar o scanner e ver o que ele diz. Vale também a pena colocar o carro num elevador e checar como está o estado do carro por baixo. Te dá um panorama bom de como o carro era usado.

O que eu descobri comprando a minha, é que vale a pena você ser muito chato na hora da compra pra levar um carro o mais integro possivel.

Vc falou que desconfia do velocimetro. Por que? Já não é um sinal muito bom se vc acha que o carro está mais rodado do que aparenta.

A minha é 2006/2007, comprei com 70000km rodados. Não era um carro especialmente bem cuidado. Era carro de uso normal, e que os donos anteriores já tinham feito algumas gambiarras. Desfiz todas no último ano, mas realmente a brincadeira fica cara.

No meu caso, foi um aprendizado caro sobre o que olhar num carro desses e o quao criterioso ser no momento da compra. Eu só vim ao forum apos ter o carro, o que por si só foi um erro.

Porém, eu compraria o mesmo carro de novo, mesmo sabendo de todas as coisas a fazer. É um carro absolutamente fantastico.
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Re: BMW 325i - analise de compra e detalhes no motor.

Mensagempor loudenvier » 04 Jun 2016, 01:01

Existem MUITAS 325i que estão em estado de zero KM. Se essa está te dando desconfiança, vá para outra. Este carro, quando cuidado com zelo, é carro para não dar problema NUNCA !!!
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Re: BMW 325i - analise de compra e detalhes no motor.

Mensagempor CarlosWagner » 05 Jun 2016, 11:57

Pessoal

Muito obrigado pelas informações e disponibilidade em ajudar.
Tirei um relatorio completo do site do Check Meu Carro e deu tudo ok para o veiculo. Sem sinistros, leiloes ou qualquer debito.

Pergunta: Voces fazem uso deste tipo de relatorio fornecidos por estes sites? Esses relatorios sao confiaveis?
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Re: BMW 325i - analise de compra e detalhes no motor.

Mensagempor vulturx » 05 Jun 2016, 16:43

Nunca usei. Costumo só ver a situação do carro no DETRAN direto no site do DETRAN do estado mesmo.

Mas, não sou exatamente um grande trocador de carros. Costumo ficar um bom tempo com o mesmo carro, então comprei/troquei carro poucas vezes.
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Re: BMW 325i - analise de compra e detalhes no motor.

Mensagempor CarlosWagner » 05 Jun 2016, 17:13

Eu tambem nao sou de ficar trocando de carro sempre nao. Costumo comprar carro para uso e ficar com ele, cuidar e conservar.
Mas nunca tive um carro de manutenção tão cara quanto a BMW e é um sonho meu ter uma. Sou fã da marca e quero realmente realizar um sonho e nao entrar numa dor de cabeça.
Por isso resolvi pedir um relatorio completo deste site e realmente é bem completo mesmo. Diz até em qual concessionária ele foi tirado zero em 2008 (Veja Veiculos Jacarepagua - Barra da Tijuca/RJ) e mostra todos os nomes dos proprietarios até hoje. Mostra restrições judiciais e do detran, debitos estaduais e federais, mostra em quais estados ele ja foi licenciado e transferido, se ja passou por leilao, se houve sinistros de furto, roubo, colisão, perda total, se foi recuperado, mostra se esta financiado e por qual banco etc...

Enfim, o carro está ok.

Vistoriando ele, percebi que esta muito bem conservado, por dentro e por fora, 4 pneus pirelli novos, luzes de alerta no painel todas apagadas. Cheguei no local de exposição do carro e ainda estava abrindo. Dei a primeira partida do dia, pegou na hora, sem falhas ou fumaça no escapamento.

Notei apenas que há uma sujeira de oleo na tampa de oleo do motor e na tampa de fluido da direnção hidraulica.

A suspeita de que o hodometro pode ter sido voltado é minha mesmo, mas nao tenho razao pra isso. Suspeitei apenas devido ao ano do carro e estar com apenas 62 mil.

Terça feira vou leva-lo no mecanico para passar o scanner e ele fazer uma vistoria completa pra mim. Caso ele dê ok, vou comprar a belezinha.

E ainda tem uma caracteristica que eu queria: interior claro, nao chega a ser beje, é mais clarinho, beje claro meio acinzentado e teto solar. Muito bonito mesmo.

Existe algum jeito de saber se a km vou voltada? Será que o scanner acusa isso?
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