Primeiramente Parabéns pela máquina!!! Tenho uma 318i 2012 também e é só sucesso!! É minha primeira bmw e vc verá que não é nada complicado, o fórum ajuda e muito!
Antes de responder algumas perguntas, só gostaria de lembrar que esse nosso motor, é comum vazar óleo na junta da tampa de vívulas e na bomba de vácuo, se sentir cheiro algo queimado ou ver seu motor/chão com marcas de óleo, é esse o "problema", pode ficar tranquilo que é de fácil reparo e difícil ocorrer novamente (a minha aconteceu). Dica: Abra o capo do seu carro e veja se tem marcas de óleo no motor.
- O chassis dela é o "E 90"?
SIM motor N26N (se não me engano)
- Esse pneu runflat todo mundo conserta ou tem que ter um conhecimento melhorzinho?
Como o amigo vult disse.. depende a causa.. eu tive um traseiro onde furou e consegui consertar normalmente em um borracheiro de confiança.
- Qual tipo de óleo vcs me indicam e de quanto em quanto tempo devo trocar? ela avisa e não devo me preocupar com isso?
oleo só coloque LL01 (BMW LongLife 01)
Resumo dos Requisitos
Tecnologia/Composição: 100% sintético (grupos III, IV, ou V)
Viscosidade: 0W30, 5W30, 0W40, 5W40 (minha indicação)
ACEA: A3 (não pode A1 ou A5!!!)
Garantia: Aprovado BMW LL-01 no rótulo
Ai depende qual vc acha mais fácil ou compre pelo ML.
- Qual seria a quantidade de libras correta nesses pneus?
Na soleira da porta do motorista consta a calibragem correta.
- Vcs acham que devo fazer uma higienização por dentro, apesar de estar bem nova e limpa?
Eu faria sim, pois nunca se sabe o que o ex dono fez e um carro desse acho que merece aproveite e já troque filtro de ar.
indico esse site para quase todas as peças de bmw:
http://www.bavariaautosport.com.br/- Acham que devo aplicar o produto nos vidros que faz com que a água escorra?
Não vejo necessidade.
- Passar em lombadas é tranquilo ou tenho que passar quase parando devido o carro ser baixo?
Eu passo bem lentamente também, só tome cuidado com o veículo de trás, morro de medo de baterem, por isso já freio bem antes da lombada ou valeta. minha frente raspe bem aqui na minha cidade e essa suspensão não é nada barata.
- Se colocar rodas aro 18" vai dar diferença no velocímetro ou será prejudicial ao carro?
Não sei informar.
- Que fluído devo colocar no lavador dos faróis?
Eu coloquei uma pastilha para isso da 3M
- Vcs acham que vale a pena colocar rodas que são réplicas ou ficar com as originais?
Isso de roda é muito sério, procure pesquisar e comprar de marcas confiáveis.
Se cuidar certinho, nunca dará dor de cabeça.. é minha primeira bmw e pretendo continuar na marca!!