Dúvidas sobre a 318i 2012

Sessão destinada a Série 3

Dúvidas sobre a 318i 2012

Mensagempor Gustavo Polo » 26 Mai 2016, 10:21

Pessoal peguei hoje a minha BMW 318i 2012 e estou cheio de dúvidas, vcs podem me ajudar?

- O chassis dela é o "E 90"?
- Esse pneu runflat todo mundo conserta ou tem que ter um conhecimento melhorzinho?
- Qual tipo de óleo vcs me indicam e de quanto em quanto tempo devo trocar? ela avisa e não devo me preocupar com isso?
- Qual seria a quantidade de libras correta nesses pneus?
- Vcs acham que devo fazer uma higienização por dentro, apesar de estar bem nova e limpa?
- Acham que devo aplicar o produto nos vidros que faz com que a água escorra?
- Passar em lombadas é tranquilo ou tenho que passar quase parando devido o carro ser baixo?
- Se colocar rodas aro 18" vai dar diferença no velocímetro ou será prejudicial ao carro?
- Que fluído devo colocar no lavador dos faróis?
- Vcs acham que vale a pena colocar rodas que são réplicas ou ficar com as originais?

Desculpem o grande número de perguntas é porque é minha primeira BMW e quero fazer o certo desde o primeiro momento ;)
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Re: Dúvidas sobre a 318i 2012

Mensagempor vulturx » 26 Mai 2016, 17:23

Eita. Não sei todas, mas vamos lá.

O chassis dela é o "E 90"?
- Sim, E90. https://en.wikipedia.org/wiki/BMW_3_Series_(E90)

Esse pneu runflat todo mundo conserta ou tem que ter um conhecimento melhorzinho?
- Depende do dano. Dois meus rasgaram, sem reparo, foi preciso substituir.

Qual tipo de óleo vcs me indicam e de quanto em quanto tempo devo trocar? ela avisa e não devo me preocupar com isso?
- Tem um tópico já bem completo sobre isso, é um sticky na parte da Serie 1 aqui no forum mesmo (). Ela avisa se vc reseta quando troca, ai na proxima troca ela avisa. Se isso não tem sido feito, vc precisa monitorar por quilometragem ou tempo, o que vier antes.

Qual seria a quantidade de libras correta nesses pneus?
- Depende dos seus pneus. Geralmente na soleira da porta do motorista tem uma tabela. Os meus por exemplo, uso 36 na frente (225/40 R18) e 40 nos traseiros (255/35 R18).

Vcs acham que devo fazer uma higienização por dentro, apesar de estar bem nova e limpa?
- Varia, se seu filtro de ar da cabine está ok, se nao tem nenhum cheiro nem nada fora do normal, provavelmente nao precisa. Mas também não é algo que vai fazer mal.

Acham que devo aplicar o produto nos vidros que faz com que a água escorra?
- Eu apliquei e foi ok, nada assim oh que maravilha. Não devo aplicar de novo.

Passar em lombadas é tranquilo ou tenho que passar quase parando devido o carro ser baixo?
- Passo bem lentamente, e dependendo da altura da lombada e do numero de pessoas no carro, passo de banda. Geralmente eu paro antes da lombada, e ai passo. Peças de suspensão desses carros são caras, bem caras.

Se colocar rodas aro 18" vai dar diferença no velocímetro ou será prejudicial ao carro?
- Depende, se vc mantiver a circunferencia do pneu iguais ao original (ou bem proximo disso) da pouca diferença. Tem sites que dizem quanto da de diferença.

Que fluído devo colocar no lavador dos faróis?
- Acho que só agua mesmo, não? Não sei também, minha 325i nao tem lavador de farois. Talvez agua com um pouco de sabão neutro?

Vcs acham que vale a pena colocar rodas que são réplicas ou ficar com as originais?
- Dizem que tem replicas boas, dizem que tem replicas que quebram... Sinceramente nao sei. Eu mantive as que vieram no carro, que são 18" BMW mesmo.
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Re: Dúvidas sobre a 318i 2012

Mensagempor RGehring » 26 Mai 2016, 19:07

Primeiramente Parabéns pela máquina!!! Tenho uma 318i 2012 também e é só sucesso!! É minha primeira bmw e vc verá que não é nada complicado, o fórum ajuda e muito!
Antes de responder algumas perguntas, só gostaria de lembrar que esse nosso motor, é comum vazar óleo na junta da tampa de vívulas e na bomba de vácuo, se sentir cheiro algo queimado ou ver seu motor/chão com marcas de óleo, é esse o "problema", pode ficar tranquilo que é de fácil reparo e difícil ocorrer novamente (a minha aconteceu). Dica: Abra o capo do seu carro e veja se tem marcas de óleo no motor.

- O chassis dela é o "E 90"?
SIM motor N26N (se não me engano)

- Esse pneu runflat todo mundo conserta ou tem que ter um conhecimento melhorzinho?
Como o amigo vult disse.. depende a causa.. eu tive um traseiro onde furou e consegui consertar normalmente em um borracheiro de confiança.

- Qual tipo de óleo vcs me indicam e de quanto em quanto tempo devo trocar? ela avisa e não devo me preocupar com isso?

oleo só coloque LL01 (BMW LongLife 01)
Resumo dos Requisitos
Tecnologia/Composição: 100% sintético (grupos III, IV, ou V)
Viscosidade: 0W30, 5W30, 0W40, 5W40 (minha indicação)
ACEA: A3 (não pode A1 ou A5!!!)
Garantia: Aprovado BMW LL-01 no rótulo

Ai depende qual vc acha mais fácil ou compre pelo ML.

- Qual seria a quantidade de libras correta nesses pneus?
Na soleira da porta do motorista consta a calibragem correta.

- Vcs acham que devo fazer uma higienização por dentro, apesar de estar bem nova e limpa?
Eu faria sim, pois nunca se sabe o que o ex dono fez e um carro desse acho que merece aproveite e já troque filtro de ar.
indico esse site para quase todas as peças de bmw: http://www.bavariaautosport.com.br/

- Acham que devo aplicar o produto nos vidros que faz com que a água escorra?
Não vejo necessidade.

- Passar em lombadas é tranquilo ou tenho que passar quase parando devido o carro ser baixo?
Eu passo bem lentamente também, só tome cuidado com o veículo de trás, morro de medo de baterem, por isso já freio bem antes da lombada ou valeta. minha frente raspe bem aqui na minha cidade e essa suspensão não é nada barata.

- Se colocar rodas aro 18" vai dar diferença no velocímetro ou será prejudicial ao carro?
Não sei informar.

- Que fluído devo colocar no lavador dos faróis?
Eu coloquei uma pastilha para isso da 3M

- Vcs acham que vale a pena colocar rodas que são réplicas ou ficar com as originais?
Isso de roda é muito sério, procure pesquisar e comprar de marcas confiáveis.


Se cuidar certinho, nunca dará dor de cabeça.. é minha primeira bmw e pretendo continuar na marca!!
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Re: Dúvidas sobre a 318i 2012

Mensagempor Gustavo Polo » 27 Mai 2016, 08:48

Agradeço aos amigos vurtux e RGehring pelas informações valiosas e por dispor um pouco do seu tempo para ajudar um companheiro de fórum. Tenho outras dúvidas e se puderem continuar a ajudar eu agradeço de antemão.
Achei o volante bem pesado, é assim mesmo?
Coloquei 32lb em todos os pneus pois não entendi a tabela que vem na porta do motorista, porém antes de calibrar o carro indicava o sensor de pneus, depois eu resetei o aviso.
Como se reseta o hodometro parcial?
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Re: Dúvidas sobre a 318i 2012

Mensagempor vulturx » 27 Mai 2016, 21:16

É pesado sim o volante. Da até a impressão de não ter direção hidraulica se vc sair de um carro com volante muito leve, como um Corolla por exemplo.

Qual medida dos seus pneus? Essa tabela te mostra quantas libras, por eixo, e por carga. Deve ter duas tabelas, essa de quanta pressão vc coloca por eixo e por peso, e deve estar em BAR, e deve ter uma outra tabelinha de conversão de BAR pra Libras. Sua tabela é parecida com isso aqui?

Meu carro por exemplo (essa foto é dele) eu uso a pressão indicada pro tamanho dos meus pneus, e pra quatro passageiros. Prefiro o carro mais firme e geralmente ando sozinho, mas num eventual passeio com mais ocupantes, o carro já está calibrado de acordo.

Na lateral esquerda do painel, ali dentro do painel mesmo, tem um botaozinho daqueles antigos, que reseta o odometro parcial.

Não tenha receio de perguntar, Gustavo. Forum é pra isso. Uma pergunta ou outra a gente vai te direcionar pra onde ja foi respondido, porque tem um topico o outro que já foi bem explorado e lá terão respostas melhor elaboradas.
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Re: Dúvidas sobre a 318i 2012

Mensagempor Gustavo Polo » 27 Mai 2016, 21:38

Valeu pelas respostas vulturx. Eu consegui entender a tabela agora que vc mostrou, amanhã eu vou por a calibragem correta. O hodômetro parcial terminei descobrindo sozinho hehehhehehehe. Achei o carro muito seguro nas curvas e bem pregado no chão. Hoje fiz uma higienização interna no carro e mandei lavar a lataria e aplicar cera da meguiars, o carro ficou show, atraiu olhares por onde passou.
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