Sessão destinada a Série 3
por BRUNOPISCIOTTA » 31 Mar 2016, 10:14
bom dia a todos,
Gostaria de compartilhar essa informação para verificar se realmente procede.
Comprei uma BMW 13/13 com 9000km SPORT GP - porém o barulho do motor principalmente com ele frio é muito estranho.
Parece que esta batendo válvula, ou até mesmo um motor a Diesel...
Levei na concessionária e alegaram que é normal o barulho, porém estou achando muito alto para ser normal.
Barulho chega incomodar, pois é muito similar a um motor a DIESEL.
Alguém poderia compartilhar alguma informação sobre o assunto. E se tem alguma alteração que possa ser realizada para amenizar o barulho???
Fico no aguardo e agradeço desde já a atenção de todos.
Grande abraço,
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por rogkm » 31 Mar 2016, 10:30
O barulho é esse mesmo, tem que se acostumar...
Em relação a algum upgrade, talvez um escape esportivo ou intake melhore, mas não testei. Pra falar a verdade já me acostumei.
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por BRUNOPISCIOTTA » 31 Mar 2016, 10:40
Obrigado pelo retorno...
Abraço
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por Igor Feghali » 31 Mar 2016, 15:50
vou dar uma dica às cegas.... siga por sua conta e risco...
quando eu tinha um Voyage G5 ele tinha esse barulho irritante de tucho batendo logo de manhã... fiz uma pesquisa exaustiva e descobri o Mobil One como sendo um dos melhores óleos do mundo. Resolvi experimentar e adeus barulho, nunca mais... O motor passou a funcionar lindamente... Suave.
o unico incoveniente é a dificuldade de se achar esse óleo e o preço. chegou um ponto que eu passei a comprar em distribuidora caixas fechadas...
abraços.
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por BRUNOPISCIOTTA » 01 Abr 2016, 13:22
Obrigado Igor pelo retorno!
Hoje pela manhã passei novamente na agencia, o chefe de oficina olhou o carro, e apenas disse que é normal...
Mas é muito irritante esse barulho... segundo ele, não tem o que fazer, a não ser trocar de carro.
Sinceramente, um carro desse nivel com esse "detalhe" não poderia ter, mas tudo bem...
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por choppinho » 02 Abr 2016, 15:50
barulho chato mesmo...ele se deve a injeção direta, que trabalha em alta pressão....
as mais novas tem um revestimento acústico melhor, não sei exatamente a partir de quando...
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por LeandroDF » 04 Abr 2016, 17:19
Olá galera, adquiri a minha a poucos dia (quase 1 mês) e confesso que o barulho me incomoda muito. Mas quando comprei o antigo proprietário ainda comentou para não se assustar porque era normal. Quando ligo faz um barulho metálico que em segundos some e vai ficando os barulhos "semelhantes" ao de tucho, mas que acredito ser da injeção direta que trabalha com uma alta pressão/bar.
Antes de fechar negocio cheguei a ver 4 Bms e todas iguais.
Agora o que me deixou intrigado é as 15/15 flex não fazerem sequer um barulho igual anteriores. Será que algo relacionado ao pistão, pelo fato de serem flex ? ou alguma atualização da propria BMW de tanto receber reclamações ?
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por choppinho » 04 Abr 2016, 23:02
Acho que tem mais a ver com isolamento acústico mesmo. Nunca dei a partida com o capô aberto, mas o motor é rigorosamente o mesmo, e mesmo que haja mudanças de pistões, não justifica a diferença desse som. E sim, o barulho que se assemelha a batida de tuchos é da injeção direta.
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por vulturx » 05 Abr 2016, 07:51
Nas E90 com motor N52 (6 cilindros), o barulho que parece encaixar nessa descrição é tucho hidraulico das valvulas de escape... É intermitente, varia com o oleo, temperatura e quanto tempo o carro tem de ligado. A medida que passa o tempo, o barulho some. Mas se você dirigir por pequenos trajetos e baixa RPM, volta o barulho. É considerado normal, porém, na gringolandia eles trocam os tuchos se o fregues reclama.
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por lamv » 22 Mai 2016, 00:24
Lendo este forum confesso que até me despreocupei, pelo fato de poder ser normal em decorrencia da pressao alta causada pela injecao direta. Ja estava pensando que meu carro estava "batendo tucho". De qualquer modo vou perguntar ao consultor da concessionaria - o meu é 320i 13/14 sport gp. Outra coisa, queria saber se a bmw vende carro feito la na alemanha, pois nao gosto muito dos feitos aqui no brasil. Se for necessario eu pago o imposto, mas creio que valha a pena.
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