De Cruze para BMW 320I, vale a pena?

Sessão destinada a Série 3

Re: De Cruze para BMW 320I, vale a pena?

Mensagempor RValle » 07 Mar 2016, 22:22

fernandojr1984.... interior couro caramelo... quase tive uma ereção aqui, auauhauhahuahu...

My two cents sobre essas comparações muito comuns...

Eu que já tive Sentra SL, New Civic EXS e já andei em Cruze... e adquiri agora meu 323i 2001 por questões de investimento em projeto de ser papai, digo a vocês que essa comparação é muito comum: pegar um nacional bem novo e comparar com um TOP alemão mais antigo. Como se o alemão "velho" se igualasse ao modelo tupiniquim novo.

Cara, o computador de bordo do meu 323i 2001 dá de 100 a zero no meu que eu tinha no New Civic 10 anos mais novo! Sem falar em motor, caixa... acabamento!!! Meu carro tem 16 anos e o interior é intacto!!! Imagina um Cruze com 16 anos? Andei numa Captiva de um colega...achei que era uma das antigas... Cara, era 2015!!! Interior todo plastificado, meio gasto, arranhado, num carro com 25 mil km rodados.

Acho que o ponto que devo te dizer, se é que tu tá vendo esses posts é... Tens grana pra bancar e gostaria de bancar um carro alemão? Se tem e se propõe a isso, vai que o carro mata a pau.

Falando sério agora, e sendo direto. Se você e do perfil que fica comparando preço de peças e é daqueles que fica cotando peças paralelas por serem mais baratas, e não se dispõe a gastar 400-500 reais pra trocar uma borracha de porta, sugiro manter no Cruze.

Se ficar no ECONOMIA MODE [ON], vai se quebrar e deixar o carro uma bosta para o dono seguinte.
Rogério Valle .`.
RValle
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor EBAM » 08 Mar 2016, 09:19

"The Ultimate Driving Machine"
[ BMW 120i Sport GP - LCi - 2016 ]
EBAM
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor kartista » 08 Mar 2016, 10:05

Meu primeiro Post aqui.
E como me identifiquei com o criador do tópico, resolvi criar a conta.
Pois bem.

Ja tive 2 Cruze LTZ, um 2011 no lançamento e outro 2014. Este ultimo vendi tem um mês pois surgiu um negócio para pegar uma 316 com 11,800 rodados.
Quanto as comparações, não vejo comparações. Nao tem como, mesmo a minha sendo a 316, é humilhante a diferença para o Cruze. (leva em consideração que o meu modelo é da primeira leva, que veio completa como a 320, somente com o motor sendo o 1.6)
Então, não tenho nada a reclamar da BMW, nem do Seguro, que pra mim a diferença não foi de R$600,00.
Citarei apenas o motor para não me alongar. O resto como acabamento, sensação de dirigr e tudo mais envolvido no carro, é superior ao Cruze.
Quanto ao motor, o baile da BMW em cima do Cruze é humilhante. Anda MUITO mais, gasta MUITO menos. O cambio não é burro e em qualquer rotação, se vc pisar ela vai.

Manutenção? aí sim tem um pouco de diferença, com certeza na BMW será mais caro. Mas depois que acabar a garantia, vc vai em uma Especializada em BMW e resolve a vida, mas mesmo assim continua sendo um pouco salgado. Troca de Óleo, Filtros, Scanner e Mão de Obra fica em torno de R$1.000,00.

Abraços
kartista
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 08 Mar 2016, 19:01

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Anterior

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)