por choppinho » 21 Mar 2016, 23:28
Pelo visto a BMW mudou isso, ao menos nas 2015/2016. A 320 sport gp é muito mais no chão que a nossa 328i de 2012/2013, sem ser muito dura. Sinto a 328 exatamente como descrito aqui, mole, oscila muito barulho na caixa e suspensão em geral, o que quase me fez desistir da 320, pois levo isso como alta prioridade ao comprar um carro, assim como o motor, mas aí fiz o test drive....
Eu vim de um A4, e a sensação quando comparando com a 328 era que o A4, apesar de menos motor, era MUITO mais no chão. Não diria o mesmo agora, a serie 3, alias, aparentemente nada mudou, mas ao menos comparando as nossas daqui (320 sport gp 15/16 X 328i 12/13) posso listar coisas que melhoraram:
além de um comportamento dinâmico melhor, a rolagem do carro é melhor, mais precisa (a direção me parece mais direta, precisa e com calibragem mais esportiva), a leitura da pista que o carro te passa é perfeito, a caixa de direção não bate, a suspensão não é barulhenta, nem parece que vai desmontar, e o carro em si ganhou melhor revestimento acústico, não se escuta de dentro do carro ruídos da rua, nem o trabalho dos bicos injetores direto (que faz parecer que o carro é diesel), e arriscaria dizer que os acabamentos internos tiveram sua fixação revista, mas é óbvio que preciso de mais tempo para concluir isso, pois a 320 nem 3 mil km tem, e a 328 passou a pouco dos 20 mil....