Peças BMW

Sessão destinada a Série 3

Peças BMW

Mensagempor Jazon » 19 Fev 2016, 15:28

Prezados

Não achei um tópico específico, então resolvi criar um e expor o problema. Mina BMW 320i GP 2013/2014 apresentou um problema essa semana. Começou a falhar e apresentou a seguinte mensagem:
"Grupo Propulsor - Modere a velocidade. A potência total do grupo propulsor já não está disponível. Contacte um Posto de Serviço Autorizado para verificar o problema."
Como já eram 19h30min, cheguei em casa e no dia seguinte levei o carro a uma concessionária. Meu carro saiu da garantia em novembro de 2015. Hoje a oficina me passou o orçamento - me senti sendo assaltado; segundo a autorizada preciso trocar os 4 bicos injetores conjunto de velas, filtro de óleo e óleo.
Gostaria de saber se alguém conhece algum lugar onde se pode comprar as peças opara troca - todas as peças no orçamento da concessionária estão acima do normal. Para os bicos injetores , pesquisando na internet achei com valores diversos, mas nada nem perto do absurdo que a concessionária está cobrando. A concessionária é a Euroimport em Curitiba.
Aguardo a contribuição dos colegas - aos administradores do fórum, caso tenha postado de maneira incorreta peço desculpas e orientação de onde incluir.

Grato

Jazon V Rocha Jr
Jazon
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Peças BMW

Mensagempor Crecom » 19 Fev 2016, 21:41

Crecom
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor rodrigoespindula » 19 Fev 2016, 23:42

Jazon, quanto ficou o orçamento da euroimport?

Acho que conheço vc... Peguei emprestado aquele cabo especial para codding com vc, lembra?
rodrigoespindula
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Jazon » 04 Mar 2016, 14:02

Olá pessoal, problema resolvido - após uma grande batalha a concessionária resolveu me oferecer uma proposta de cortesia; acabaram trocando todas as peças a custo R 0,00. Apenas a título de informação, o orçamento original que me foi passado para executar o serviço foi da ordem de R$ 14.000,00 (meu carro está fora da garantia - venceu em novembro de 2015). Ao receber esse orçamento comecei a procurar alternativas em outras oficinas e reclamei diretamente na concessionária. Como resposta consegui um desconto da Euroimport de R$ 2.000,00. Mesmo assim achei que R$ 12.000,00 para o serviço estava muito alto. Pesquisando na internet, achei uma concessionária em Atlanta que dispunha das peças originais e me enviariam para o Brasil por algo em torno de US$ 300,00 - considerando uma taxação na receita de 100%, avaliei meu gasto com peças da ordem de US$ 600,00 (em reiais R$ 2500,00), mais mão de obra e demais serviços conseguiria fazer o serviço por R$ 5.000,00. Ou seja, os R 12.000,00 pedidos pela concessionária estavam muito acima do razoável. Entrei em contato com o 0800 da BMW para tentar algum acordo e me disseram que qualquer tratativa deveria ser feita através da concessionária. Em novo contato, já ciente dos valores que conseguiria, solicitei à concessionária verificar a possibilidade de uma extensão da garantia ou algo parecido, deixando claro que não pagaria o valor proposto - preferiria retirar o carro e deixar encostado até que conseguisse as peças (estava disposto a ir até Atlanta buscá-las e aproveitaria ainda para um passeio sem gastar os R$ 12.00000). Para minha surpresa vieram com a história de que tentariam a tal "proposta de cortesia". Bom, o desfecho de tudo isso já comentei no início desse post.
Apesar do desgaste, pois acabei ficando sem o carro por 15 dias, agora o problema foi resolvido. Entretanto, fiquei extremamente decepcionado com o pós-venda e com o descaso demonstrado pela BMW Brasil... Da concessionária não esperava grande coisa já que não têm concorrência aqui em Curitiba e o descaso com os clientes é total, mas da marca esperava mais correção, não digo igual à atenção dada pelos alemães, mas algo que não contribua para denegrir uma marca tão conceituada. A única coisa que se espera é um tratamento justo para com os clientes que investe pesadamente na compra de um veículo premium em situações que todos sabemos estar sujeitos, mas o abuso praticado pelo braço nacional da marca e pelas suas concessionárias é extremamente desanimador. Desculpem o desabafo, mas acho importante compartilhar com os colegas a situação que enfrentei.
Jazon
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor George Wallace » 04 Mar 2016, 16:53

Jazon, boa tarde
Nas próximas manutenções tem a burn garage no parolin, perto do leroy - Contato Leandro fone 31513968
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor Crecom » 04 Mar 2016, 17:21

Me parece que essa resposta da BMW do Brasil é meio padrão. Simplesmente vergonhoso para a marca. Com as ultimas noticias com a relação da tração traseira e esse pós venda de Fiat, meu próximo carro será uma MB. Já estava pensando na GLA.
Crecom
Profissional
Profissional

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)