Boa noite!
Vocês cuidam do seu cambio direito?
Digo isso até mesmo o modo de estacionar o seu veiculo influencia. (Parar totalmente o veiculo, colocar posição N, puxar freio de mão e tirar o pé do freio, deixar o carro "assentar", pisar no freio novamente mudar para P e desligar o carro). Claro isso não vai resolver o problemas dos trancos, mas com passar do tempo prejudica o cambio se parar como muitos param carro automático errado, o ex dono etc não sabemos como eles os tratavam ... E saber sair também, principalmente em morros, se quando tirar alavanca do P sentir que esta pesada e fizer barulho e porque parou de modo errado e deixou o carro apoiado no cambio e não no freio de mão! Manobrar TEM QUE PARAR o veiculo totalmente antes de efetuar mudanças .... tem gente que o carro em movimento troca de R pra D etc ....
Sistema de arrefecimento tudo ok? Ele também ajuda a esfriar o óleo do cambio, ta em dia? Reparem.... geralmente acontece quando o carro está quente e o tempo também com muito calor piora. Trocador de calor do cambio está ok?
Tem algum vazamento? Óleo está normal sem cheiro de "queimado"? Nível ok etc ...
Passaram o scanner para saber se é alguma solenoide travada, sensor de rotação do cambio etc ...? Ou algum outro problema?
Não estou aqui dando soluções para as possíveis causas de trancos. Somente dicas mesmo e repassando meu conhecimento.
O meu BMW não dá trancos, a não ser na baixa como já falaram ai. Acho que nem pode ser considerado TRANCO, tranco em cambio chega a "SOCAR" mesmo. Sobre o delay nas trocas está errado não é normal !!!
Agora uma coisa bem simples depois de tudo que disse ai, o suporte (coxim) do cambio e motor quando estourados provocam trancos também !!!
Agora quem quiser ou estiver em MG ou precisar, eu já mexi com essa pessoa, em um Jeep que tive... gostei do trabalho dele! Dalton.
Maioria das vezes vai dizer que tem que abrir o cambio para ver se tem algo errado !!!
Assunto complicado ...
Boa sorte a todos, caso resolvam o problema favor postar a solução.