por jwaltermachado » 26 Fev 2016, 13:27
Verei se posso lhe ajudar, eu sai de um cruze sport6 ltz preto metálico para uma 118i full, ambos mesmo ano, 12/13.
A dirigibilidade é bem diferente, eu amava dirigir o cruze, a única coisa e mais grave nele, era a troca de marcha, que realmente era MUITO ruim, mesmo usando um sprintbooster, sentia-se o motor forçar demais, quando pus um escapamento esportivo, como o escapamento gritava bastante, não ouvia-se mais o motor gritar junto kkkk, porém a suspensão do cruze é excelente, muito macia. um carro muito bom para se fazer manobras.
Só que a pegada de sport que a bmw dá, nem se compara, a BMW anda muito mais, e é muito mais econômica.
Comparando na estrada, andando acima de 100, até 130, cruze na gasolina faz 9 l/km, 10 no máximo, a minha bmw faz 15l/km tranquilo. sendo que para ultrapassagem, nossa, não se compara. a bmw flui na estrada, o cruze subia demais a rotação, para cair uma marcha, nisso você perdia um arranque fdp, e o motor parecia que ia explodir.
Em questão de conforto interno, ambos são excelentes, a bmw ficou mais confortável quando na hora de trocar os pneus, retirei os runflat, ficou muito, muito, digo, muito melhor. antes qualquer burraquinho era uma pancada na suspensão, parecia que tinha caído em uma valeta. pra compensar isso, tive que mandar fazer um step pro meu, para por no porta mala.
Até hoje digo, já faz 1 ano que adquiri a bmw e não me arrependo, porém antes dele, um dos melhores carros nacionais que já dirigi, foi o cruze. já vim de astra, meriva, ecosport. não chega nem aos pés.
Porém, a diferença é que o cruze é feito com peças fáceis de se achar, que é utilizado em carros nacionais, então uma manutenção fora da concessionaria é fácil. já a bmw tive umas dores de cabeça para achar por um preço razoável. tive que na maioria importar, desde freio de disco a pastilhas e os sensores da pastilha.
Se vc nao se importa em pesquisar bem para procurar por preços bons, vai de bmw. minha mãe tem uma C180. Apaixonante, o dela é 11/12. muito gostosa de dirigir, econômica, tem retomadas excelentes em arrancadas, porta mala é bom, apesar de ser baixo, e ter uma colina de ferro encima que dificulta as vezes malas grandes que vc quer deixar deitada de lado, porém já vem com step de fábrica kkkkkk. O bacana que acho na mercedes, é o fato de mesmo nos modelos c180 pra cima, ambos tem o mesmo painel digital, já com velocímetro digital e etc.
No meu caso, das 118, já se pode ver painel diferente no velocímetro.
Se tivesse que voltar para um modelo nacional um dia, sim, voltaria certamente para o cruze, apesar de querer experimentar outros carros nacionais. Porém pretendo partir para os modelos X3 pra cima na próxima compra, e com teto solar já, que é uma das coisas que mais sinto falta no Cruze kkkk.
Boa sorte com a sua escolha, pesquise bem antes de comprar o carro, principalmente peças que tem desgastes do dia a dia, como pastilhas e disco, até a troca de óleo e filtro, se aonde vc mora é fácil de acha-los, para onde vc viaja para visitar a família, caso precise de assistência, vc consiga se virar, são coisas pequenas que deixamos de lado e não pensamos na hora de adquirir um carro importado, porque estamos acostumado com os nacionais que as concessionarias nos empurram por preços abusivos e carros lixos, sem quase nem um mimo interno. e se vc quiser algo, como um multimidia, te cobram o preço de 3.
e cote seguros, hoje pago o dobro que pagava pelo cruze, de 3700 pelo cruze, foi para 6500 para a bmw. legal né ? =/