Boa noite.
Como procurei no forum e não encontrei nada a respeito, resolvi deixar aqui minha experiência com Piggyback e Pedal de acelerador fabricado pela Tork One.
Já antecipo que não ganho nada da Tork One. Quero apenas deixar meu relato para outros que, assim como eu, não encontram nenhuma informação detalhada aqui ou fora sobre este equipamento com BMW.
Estou vindo de um Peugeot 408 THP e migrei para minha primeira BMW, modelo 320i Sport active flex 2015. O carro em si é simplesmente maravilhoso e realmente faz jus ao sobrenome premium.
Entretanto também foi um misto de satisfação e decepção se comparado ao peugeot.
Indo ao que interessa, que é o desempenho, fiquei um pouco decepcionado com a BMW, pois para um motor de 2 litros, se comparado ao 1.6 THP, achei muito amarrado. Os dois aceleram muito parecidos. A diferença entre eles está no fato de que depois de cerca de 5000 rpm, o THP "morre", enquanto o BMW ainda tem disposição. Mesmo assim ainda um pouco frustrante.
Pesquisei muito e instalei o Piggyback + Pedal da Tork One. Melhor decisão que já tomei. Sempre desconfiei de propagandas e promessas milagrosas que costumamos ver por revistas e preparadores famosos que não convém citar os nomes. O fato é que a BMW 320i active flex tem de fato 191cv no etanol com 28 kgfm de torque. Não 206cv como certas propagandas divulgam. Voltando à minha experiência, mesmo usando o modo Sport ou Sport+, sentia que havia um retardo de aceleração e que o motor poderia dar mais.
PRIMEIRO PEDAL .... Ele age com o tempo de resposta na abertura da borboleta. Como o carro se transforma!!! O equipamento tem 4 posições selecionáveis. A gosto do freguês. Sendo que na posição mais forte, acelerar a BMW é literalmente grudar no banco!!! Ainda mais se somar ainda a função Sport!!! O coice é forte e você tem que segurar firme o volante!!! Você sente o controle de tração trabalhando. Para quem gosta, como eu, de dar uma aceleradas é perfeito. O único PORÉM está no fato de que o acelerador realmente fica muito sensível. Se você se encontra dentro de uma cidade, no transito, pode ficar desconfortável deixar o Pedal no máximo porque fica dando "arrancadas" para frente toda hora. Neste caso, na minha modesta opinião, é melhor deixar numa posição intermediária para ficar confortável e mesmo assim ainda ter um carro muito mais ágil que original.
SEGUNDO PIGGYBACK .... Não vou entrar em detalhes sobre o que é o Piggyback, pois acredito que todos já saibam. Sobre seu resultados REAIS e não os fantasiosos de outros meios. O carro vai para cerca de ótimos 245cv. Torque de 35,6 kgfm. Sao os números da 328i com apenas 0,55 bar de pressão de turbo! Enquanto a 328 trabalha com 1,1 bar de pressão de turbo (para quem não sabia). Ou seja, com metade da pressão de turbo temos o mesmo resultado. E soma-se a isso as respostas rápidas fornecidas com o Pedal, temos um carro que agora sim posso dizer que está realmente a altura do que eu esperava quando sai do Peugeot 408 THP. Não tive tempo de medir a aceleração de 0-100, mas se original a BMW diz que faz em 7,3 s, então tenho certeza de que está na casa de 6 segundos (baixo) fácil...fácil. Eu não ficaria surpreso se entrasse na casa dos 5 segundos, mas ai é especulação de minha parte. A hora que tiver uma tempo farei a medição. AH... uma coisa... não esqueça do FILTRO K&N, pois o motor precisa de ar (rsrsrs) para poder dar essa cavalaria.
Um casamento perfeito ... o Piggyback te dá potência! E o Pedal tira o retardo de aceleração! Casamento perfeito!
Agora é só fazer um upgrade no som, que o original é uma porcaria, e curtir....rsrsrsrsrs
Espero que tenha ajudado alguns, pois procurei muito por experiências e relatos com Piggybacks e Pedal Eletronico e não encontrei nada. Apenas criticas e elogios, mas sem muitas explicações , que acho que é o que faltou.
Abraço a todos.