Sobre runflat, cada um tem suas ideias, e se tivesse um lado obviamente mais acertado que o outro, nao teria essa polemica no forum...
Porém, algo há de ser dito: muitas vezes na historia, alguma coisa chega gerando polemica. Tem pontos positivos e negativos, e quando o principal ponto negativo se resolve com economia de escala e barateamento de custos de produção, eventualmente a tal coisa vira a norma. Runflat sendo adotado em mais carros, vai mover toda a cadeia de desenvolvimento e producao (na verdade essa cadeia já está se movendo) e os pneus vao se tornar mais leves, duraveis e baratos.
Por quanto tempo ar condicionado era inviavel? Direção hidraulica? Freios servo-assistidos? Injeção eletronica? Quem lembra o primeiros carros aqui no Brasil com ela? E ABS? Air bag? Sensor de estacionamento? Mesmo cambio automatico...
Uma vez que esses pontos que deixam o runflat tao menos acessivel que o pneu normal forem resolvidos, nao tem porque nao se usar runflat. O valor que ele agrega a segurança é grande. Mas isso so vai entender por enquanto quem experimentou em primeira mao. Com o tempo os relatos de runflat rasgando por pouca coisa vao se equilibrar com os relatos de pessoas salvas pelos runflat. Pode demorar decadas ainda, mas, eu acho que vai acontecer.
Eu pessoalmente, tenho meu proprio caso anedotico, que os runflat me pouparam de ser assaltado. Dois pneus do lado direito rasgaram a 130km/h, a noite, chovendo, e eu continuei viagem normalmente.
Na verdade fui assaltado sim, mas pela Michelin, pq troquei os 4 pneus a 1200 pilas cada