por regis » 09 Fev 2016, 18:52
Senta ai que lá vem historia rsrsrs
1- comprei bmw 320 15/15 com 3.000km entregue ao antigo proprietário no mês out/15.
2- Moro em Teresina-PI, concessionaria da BMW foi inaugurada agora em janeiro, é do mesmo grupo da Ford aqui na minha cidade.
3- O manual so tinha o carimbo da BMW na pagina de entrega do carro, não tinha mais anota fiscal carro. (somente esses dias olhei a taxa do emplacamento onde consta que o carro foi adquirido no dia 06/10/15).
4- minha viatura não é a GP, porem tem o SOS e bmw care para caso de pane no carro, (não tem a internet no carro e nem esse serviço novo concierge, que por sinal quem viu o video do toopspeed bakstege viu que o intendente sabia a autonomia do carro na ligação que foi feita para testa o serviço concierge, mui logo kkk)
Então, quando peguei minha bm já tinha pesquisado bastante sobre esse reset/revisão, ela faltava apenas 2.600km para primeira revisão, pensei ta loco revisão com 5.000km vou é reset esse negocio rsrsr logo no primeiro dia com carro fui la mudei o a data no idrive para 20/10 fiz o procedimento, religando o painel procedimento feito show 7.000km para pro troca de óleo. Ai pensei melhor volta mais um pouco essa data vai que o carro foi entregue antes do dia 20 e tal, então novamente fui la e coloquei a data para 15/10/15 botão e painel acesso, pé no freio e dedo no odômetro e lá esta de logo o menu do reset resetei de novo e mais curioso ainda kkkkk fui olhar o resto e tava la troca pastilha de freio em 32.000km (acho que é isso) ai pah reset tmb voltou para 35.000km, ai releguei carro tudo normalzinho. Essa foi a primeira parte da historia.
Fim de semana pensei bora lá ver direitinho o que realmente esse idrive faz, fuçando ligo para o bmw care sem querer, nos alto-falantes do carro um telefone chamando olho para meu celular e nada rsrsr de repente "Alô Sr. em posso ajudar kkkkk respondo que foi sem querer e na maior educação a atendente desliga a chamada, curiosidade pouca dedo no botão do SOS, não vejo que no idrive pode cancelar a chamada e pai novamente atendente perguntando se ouve algum acidente, explico novamente que foi errado, ela responde Tentarei desligar essa chamada caso vá para outro atendente o Sr. peça para desligar, ai chamando de novo, so que agora atende uma moça falando em inglês kkkkkkk pqp lá foi eu tentar me comunicar com ela, só que isso aconteceu mais 3x desligava e religava de novo. (fui muito engraçado passar por 4 atendente falando inglês e tentando explicar o que era um erro).
Pensei esse chip se comunica com carro e passa todos os dados, então na semana o carro tem um barulhozinho tipo dentro do painel, escamoteio o volante e mexendo para cima e baixo percebo que isso que faz o trelado, agenda para prox na concessionaria para olharem. Chegando e depois de entregue o carro, pergunto - Tem como vcs olharem se esse carro teve alguma manutenção, pois comprei agora a 3 meses e tal, ela pede a chave e vai no computado de cara vai falando esse carro trocou óleo 2 vezes e pastilha de freio no mês de out/15 (UNICA DUVIDA QUE TENHO E SE FOI PELA CHAVE OU PELO SISTEMA QUE ELA SOUBE) respondo de pronto, nunca carro com 3 meses sem chances tem um erro ai, então ela chama o mecânico e pede para ele ir olhar o painel do carro, chagando ele observa ve que falta 7.000km para prox e diz que esta tudo ok, semi problema so eu cumprir a risca o que esta lá e nunca deixa a contagem zerar, aliviado kkk voltamos para computado e falamos com atendendo e como a concessionaria e nova fui logo falando que alguém na entrega do carro deve ter fuçado em algo e feito alguma coisa errada, pronto td ok nenhuma indagação ou ameaças de perde de garantia.
Resumo: nesses carros saberão com certeza quem fez o reset e quantidade de vezes por esse chip que tem plano da vodafone (vejam video do topo speed backstage) ou pelos dados da chave que fazem a leitura no computador, portanto quem fizer o reset tem q colocar o mesmo dia que o carro for na concessionaria e mesmo assim vai esta la que foi feito 2 trocas de óleo por ex... ai vai da coragem de fazer e de dar a desculpa que foi erro do mecânico que fez 2 informação no mesmo dia.
PS: eu escapei bacana pois a concessionaria e nova e noob um pouco ainda, agora em concessionarias de longo tempo e meio perigoso, pois eu acho q eles já sabem que os clientes internautas sabem fazem esse reset ou mesmo vendo carros com 2 reset no mesmo dia irão logo desconfiar.