Um tempo atrás levantei aqui no tópico a possibilidade do motor N20 da 320i ser o mesmo da 328i, ou seja, compartilhar os mesmos pistões e taxa de compressão de 10:1 (há informações levantadas por User de um forum gringo que os pistões da 320i seriam diferentes e teriam taxa de 11:1, o que limitaria grandes ganhos com reprogramação)
A informação de que a 320i usa o motor da 328i, só que com pressão da turbina reduzida de 1,15bar para 0,55bar me foi passada por uma pessoa com acesso a fabrica.
Na época não chegamos a um consenso, pois um colega daqui do forum identificou que os pistões de uma 320i flex tinham um código diferente se comparados a 125i e a 328i.
Cerca de uns 10 dias atrás estive em uma CSS BMW e tive a oportunidade de ver a desmontagem de um motor N20 de uma 320i 15/15 que teve calço hidráulico.
O chefe da oficina, ao falarmos sobre essa questão, foi categórico ao afirmar que todos os motores N20 ActiveFlex comercializados aqui são exatamente iguais, só tendo diferenças na pressão da turbina, volume de injeção, ponto de ignição e temporização do comando variável.
Como sou muito curioso, obviamente, pequei o pistão da 320i na mão e tirei uma foto. Posteriormente consegui achar a foto daquele user do forum gringo que identificou a diferença dos pistões da 320i/328i.
Bom, contra fatos não há argumentos. Vejam nas fotos, mas o pistão da 320i que deu calço hidráulico que seguro na mão é exatamente igual ao pistão da 328i que consta na foto do user gringo e completamente diferente do pistão da 320i que usa o motor com taxa de 11:1.
Enfim, ao menos no que diz respeito a 320i activeflex, ela usa o mesmo motor da 328i apenas com pressão de turbina e mapeamento de injeção/ignição/ variador de fase dos comandos diferenciados.
Agora realmente não tenho mais dúvida acerca desse assunto.
Pistão 320i Activeflex 2015/2015 que teve calço hidráulico:
Imagens postadas pelo User que identificou diferenças nos pistões da 328/320: