Comprei 1,5m de plástico bem transparente, recortei no molde dos tapetes (com uma sobra nas laterais), e coloquei em cima. Pronto. Não suja mais pelo contato direto (que vi ser a principal fonte da sujeira difícil de tirar). Não vou pedir pra uma loja de estofamento 'encapar' ele com plástico porque li que poderia mofar. mas colocar o plástico por cima, com sobra, mesmo deslizando já impede o contato diretodo calçado com o tapete. É aspirar e lavar o plástico depois de um tempo. Comprei na quinta de manha, fiz o molde ontem cedo e estou feliz e em paz interior desde então.
Estava paranóico. Peguei o carro na CSS na quarta e era pisar e sujar. dava até pena de usar o carro. Trouxe paz pra minha vida com 20 reais de plástico e 1h para cortar e apenas 'afixar' as extremidades superiores / inferiores com fita, por baixo, imperceptível. vendo de fora, não enxerga nada. Só de perto. como quem está perto sou eu, já sei que ou é isso ou sofrer ou perder a beleza da cor clara.
Se alguem tiver uma solução melhor compartilhe, a única que vi de imediato para eu usar o carro 'sem neura' foi essa...
Prático, funcional, e barato. ou era isso ou sofrer, por trocar por um preto e perder a beleza da cor clara (já que eu que quis um interior claro), ou viver com ele encardido....