Cotei com um Sr um seguro da bmw 320 zero que comprei e estou esperando chegar. Em pouco tempo ele cotou e me deu a notícia: quase 10 mil reais. Com franquia bem elevada.
Sei que um veículo de 130 mil é um risco pra seguradora. Afinal, uma PT seria péssimo pra eles (bom, pra mim também, porque eu só conseguiria pagar o financiamento com o dinheiro recebido, ficando sem dinheiro para dar de entrada em um veículo novo). Mas essa é a realidade de todos vocês que têm bmw há algum tempo? Esse valor mesmo? Alguém tem alguma solução mais acessível?
Na verdade, imaginei que esse tipo de carro tivesse até um perfil diferenciado. Percentualmente melhor que os carros populares. Uma bmw roubada tem destino difícil, tanto pro carro quanto pras peças (imagino que quem tenha esse tipo de carro não procure peças de locais duvidosos a ponto de elas serem de origem furtiva). Em Curitiba, via que roubavam 1 carro todos os dias na Av. iguaçu, próximo ao hospital pequeno príncipe (onde eu fazia residência). Mas um carro que vive em garagem, anda pouco, de perfil mais raro de roubo, será que oferece risco tão grande pra custar quase 10% do valor de zero?
Alguém faz algum tipo de seguro parcial, tipo seguro para terceiros, de alguma parte do veículo (o que mais me incomoda é da medo são lanternas, faróis, retrovisores, parabrisa... Qualquer pedrinha na estrada pode me causar um transtorno desgramado!)? Quais os valores que vocês conseguiram?
E essas cooperativas, que vi em outro fórum de bmw? Alguém tem? Como funciona?