por Cleberr » 04 Dez 2015, 21:05
Não cabe recurso. O codigo fala em manutenção de peça fabricadas pela montadora e não de peças fabricada para montadora que no caso tem varias outras marcas no mercado para lhe atender. Quanto aos pneus RUNFLAT, sugiro maior estudo.
Um carro que foi produzido para rodar com pneus RUNFLAT é diferente de um carro que foi produzido para rodar com pneus convencionais. A calibragem das suspensões são diferentes assim como outros componentes. Não quero entrar em discussão mas, li
muita coisa aqui errada, principalmente quanto a reclamação dos pneus RUNFLAT durarem pouco. Salvo as ultimas gerações destes pneus, meio de 2014 para cá, os RUNFLAT não aceitam bem calibragens abaixo do especificado, na realidade eles devem ser
calibrados um pouco acima por conta das nossas estradas mas, ai o carro fica duro num pneu que ja é um pouco mais duro que os convencionais. O pessoal esta estragando os RUNNFLAT porque estão usando 29, 30 libras de pressão nos 225/50R17. Quando deveriam usar no mínimo 33 libras. Eu também não estou seguindo a risca a pressão recomendada mas, meus pneus RUNFLAT estão com 36.000 rodados e vão chegar aos 40 ou 45 mil e eu uso na dianteira 33 e traseira 35 é o mínimo que pode ser usado para o carro vazio. Espero ter ajudado.
obs: A Bridgestone lançou recentemente um pneu RTF que é tão macio quanto um convencional e as outras fabricantes virão junto.
Cleber Ramos