por ThiagoGranusso » 19 Nov 2015, 16:53
Minha opinião: As 320i flex mais recente estão vindo com acabamento superior que era exclusivo das 328i antes. por exemplo a faixa preta black piano no painel, o paddle shift, volante mais esportivo e teto solar. Questão de roda pode colocar a da 328i Sport ou outro modelo quando quiser isso é o mais facil.
Tem tambem o detalhe acabamento em aluminio do console e do painel que nas 328i é aço escovado todo trabalhado com ranhuras, já as 320i mais antigas tinha uma cor aluminio mais fosca e lisa que não me agradava muito e o volante tambem não me agradava sem a pegada esportiva nas abas laterais, porem fiquei sabendo através do forum que as mais novas perdeu a tela LCD estendida no painel e o IDRIVE Professional, são coisas de BMW, inexplicável acrescenta alguns itens e tiram outros que eram bem bacanas também.
Podem ser detalhes pequenos para muitos foristas, mas que na minha opinião muda e muito o carro em termos visuais.
Essa 328i sem ser Sport e sem GP é furada, pega a 320i que é mais nova e Flex, muito melhor sem dúvidas.
Com relação a mercado, não é que a 328i seja ruim de mercado o problema é a faixa de preço que ela se encontra por isso 320i sempre será superior em mercado que a 328i porque é mais barata e se trata do mesmo veiculo, simples., a questão é faixa de preço. Até porque 320 e 328 são o mesmo carro e ambas são excepcionais, o que muda são opcionais e detalhes estéticos visuais.
No que refere-se a nomenclatura não acho que irá ser um grande problema a curto prazo, a BMW sempre foi assim em sua história, agora está voltando a 330i daqui 4 anos volta a 328i novamente e assim continua a vida...
Em termos de desempenho fico vendo o pessoal comparar carro Stock VS Chipados, ai fica complicado o correto seria Stock Vs Stock e Chipado VS Chipado.
Concluindo, BMW não é nomenclatura que determina seu valor de mercado e sim KM, estado de conservação, ano etc..clientes de BMW geralmente são mais exigentes e não compram o primeiro usado que se encontra sem antes pesquisar histórico, e claro BMW ainda tem muita restrição no mercado de usado se for comparar com carros nacionais, seguro e manutenção serão sempre mais caros...mas tambem BMW significa emoção, sonhos, conquistas é inexplicável...Sugiro que compre sempre a BMW que caiba no seu bolso, a mais nova e menos rodada.
Um abraço e boa sorte com sua escolha e que independente de modelo lhe traga muitos momentos de alegria e felicidades.