Pois é, Vulturx... Muita coisa a se pensar rs ! Para mim, a idéia veio de repente. Eu estava tranqüilo com a C180 até chegar no meu email uma promoção das últimas 320i 15/15... Mas o que me interessava era mesmo a Sport GP. E agora, de repente ao me dar conta, vendi a minha C180 com 8900 km pois quase não usava e estou esperando para pegar a 320i (Terça-feira agora 10/11). Estou muito empolgado e quanto às rodas, cada dia é uma idéia na cabeça... Hora quero trocar, hora não. É que acho essas rodas que vem com GP tão sem sal...
Como eu já havia dito, prefiro até as rodas Star Spoke que vem na 320i mais básica !!!! Conversei muito com colegas que tem 320i e 316i, e até mesmo com o Mussi !
Se eu trocar as rodas, trocaria por 17 mesmo só mudando o desenho e mantendo os pneus, ou 18, com tala de 8" e na verdade depois de muito me convencer, pneus de igual tamanho (225/45 R18). Cheguei a conclusão que usar o que vem na M Sport por exemplo (255/40 R18 e 225/45 R18) é arrumar sarna pra se coçar pois para achar um jogo de rodas réplicas que eu goste, que respeite o offset e tala, achando pneus de marca de primeira linha, mesmo modelo, respeitando também o índice de carga e velocidade, vai ser uma tarefa do capeta
(Sou EXTREMAMENTE chato com essas coisas. Nunca mexo em nada original e se for mexer, que seja idêntico com as especificações de fábrica).
Minha idéia caso troque, será de colocar pneus normais e ter um daqueles tubos que preenchem e vedam o furo do pneu e enchem também.
Adorei essa com acabamento fosco (Cromado para mim, nem a pau)... 18x8
http://www.pneudomeucarro.com.br/rodas/ ... tada-foscoOu essa, mais atual, também 18x8
http://www.leandrinistore.com.br/leandr ... +m4+aro+18Pneus, considerei Continental (na minha ex C180, vieram de fábrica... Na diant. 225/45 R17 e tras. 245/40 R17) e adorava os pneus !
Considerei também Dunlop DZ101 e Michelin.
Outra coisa que realmente me dá receio e mal é comentado, por exemplo, é no que diz respeito à qualidade das rodas. Fico imaginando... Não que eu vá andar acima de 180 Km/h mas será que o balanceamento de rodas réplicas, resistência, etc. são decentes ?? Porque sempre pensamos na estética mas imagina você com rodas lindas e tal e passa de 150 Km/h e o carro vibrando, puxando, etc.
Mesmo as de marcas mais conhecidas (que eu nem conheço, diga-se de passagem), será que valem o investimento ? Na cidade, excluindo buracos, não acho que fará diferença mas meu medo, é em uma estrada... Principalmente no estado de SP onde elas são altamente convidativas a chegar em velocidades mais obscenas rs.
Quem tiver alguma experiência com o comportamento de rodas réplicas em velocidades mais altas, gostaria muito de um feedback...
Vamos ver !! Se quando eu pegar o carro, começar a pegar gosto pelas rodas originais, daí não troco é nada rs. Únicas coisas já agendadas são os codings do Mussi e a colocação do Speed Buster.
Postarei fotos mais para frente !