Projeto 320i Racing - Dicas? Ajudas?

Sessão destinada a Série 3

Projeto 320i Racing - Dicas? Ajudas?

Mensagempor Pedro-FITBOX » 15 Out 2015, 14:03

Prezados, boa tarde.

Primeiramente vou apresentar o meu projeto:

Recentemente adquiri uma 320i GP 12/13 cinza. Eu sou um apaixonado por carro, ja tive uma BMW 118i, 320i 2005 6cc entre outras Bimmers.
Sempre sonhei em ter um carro rápido, que emocione, mas que também não deixa completamente descapitalizado em relação a seguro, ipva e desvalorização absurda. Então depois de peneirar alguns carros até 100k, (Evo X, S3 2010, WRX 2011 c/ kit STI) resolvi ir na boa e velha marca BM, 320i, com esse novo motor N20 e câmbio ZF8.

Pela facilidade e infinidade de UP´s para nosso modelo de carro, e por conseguir viajar com segurança conforto e força no motor. Pista fica em segundo plano, pretendo coloca-la em Track Day ou Arrancada de 3 a 4 vezes por ano, caso seja viável.

Então vamos ao que interessa, esta vindo pela Turner Motorsport:

* Intake AFE Stage II
* Wagner Downpipe com SportCat
*Coil Over KW DDC Ajuste eletrônico v
* 19 da M6 pneus: 265/45 traseira e frente 245/35

Carro vai ser montado na Charger/RJ e acertado na Multi

Metade das encomendas já estão no Brasil, outra metade chega semana que vem e começou a montar. Possuo Unichip Q e posso fazer um ajuste fino, obviamente rodando na Podium, mas o que queria saber de vocês, é se tem alguma outra 320i com configuração parecida, pois ai já vou sabendo do passo a passo na hora de por os UPs, e ir ajustando possíveis erros.

Ontem fiz uma rápida pesquisa e vi que tem um usuário com DP + INTAKE só que rodando de JB4, temos algum review?

Muito obrigado por tudo, e assim que tiver fotos dela pronta, irei postar! 8-)
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Re: Projeto 320i Racing - Dicas? Ajudas?

Mensagempor loudenvier » 15 Out 2015, 19:37

Acho que o UNICHIP será muito pouco avançado para lidar com todos os sensores de seu carro, melhor seria adquirir um JB4 e alguém que domine de sua programação. Com UNICHIP será tudo força bruta, nada de acerto fino... espere alguns CELs de erro no seu carro.

O pessoal da "MULTI" cobra rios de dinheiro, mas eles são bons, embora de supervalorizem :-) Mas é garantido o bom serviço :-) Pergunte se eles têm conhecimento de programação usando JB4 que controla muitos mais sensores específicos da BMW do que o UNICHIP e vai permitir um ajuste quase tão finco quando reprogramar direto a ECU.
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Re: Projeto 320i Racing - Dicas? Ajudas?

Mensagempor Pedro-FITBOX » 16 Out 2015, 14:22

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Re: Projeto 320i Racing - Dicas? Ajudas?

Mensagempor Pedro-FITBOX » 16 Out 2015, 14:23

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Re: Projeto 320i Racing - Dicas? Ajudas?

Mensagempor diogodasilva » 17 Out 2015, 09:22

com unichip você não vai longe, alem de colocar o motor sobre desgaste desnecessario.
Unichip não consegue ler metade dos sensores do motor de uma 320.
JB4 é feito especifico pra BMW, se prefere piggyback, não tem melhor alternativa.
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Re: Projeto 320i Racing - Dicas? Ajudas?

Mensagempor choppinho » 14 Fev 2016, 13:22

Olá pessoal,

gostaria de entender a diferença entre o unichip e JB4....sei que um é feito só para as BMWs, e outro funciona em qualquer carro....Isso não basta para mim :lol: , preciso de uma justificativa mais técnica e palpável na prática. Sei que os gringos preferem JB4 (BMW), APR (AUDI/VW) do que unichip, mas o que pesa, e muito, é que eles não regulam carro a carro, colocam um mapa padrão no unichip, mais fraco, e aí os "específicos" ganham, fora que a gasolina deles é um pouquinho melhor que a nossa :roll:

Convenhamos, ambos são piggyback, a forma de atuar é a mesma (por definição, todos piggybacks são assim) ambos ficam entre os sensores do carro e a ECU, e deixam a ECU trabalhar de forma original, mas pelo que eu pesquisei, ambos alteram exatamente os mesmos parâmetros (psi, ignição, posição borboleta, injeção combustível, e etc, tudo regulado por faixa de rpm e posição de borboleta) .....

as vantagens que vejo do JB4:
- plug n play (é e não é vantagem, maior vantagem a meu ver é conectar via OBD)
- em caso de erros graves, pula para mapa 0 automático (segurança, mas unichip nunca tive problemas, zero, mas vai lá saber)
- EWG (isso é o que mais pesaria, ao meu ver, não sei como o unichip lê isso)
- usuário pode alterar alguns dados (não vejo grandes vantagens, prefiro mandar para quem entende)

unichip
- completamente configurável, até onde eu saiba, até os canais são, podendo por exemplo configurar a EWG
- 5 mapas configuráveis (contra 1 do JB4)
- mapas são montados para o carro especificamente, e não mapas gerais, para nossa gasolina, álcool que seja.
- universal (a meu ver, gastei o dinheiro 1x)
- economia combustível (sim, claro, dirigindo de forma social)

e tem algo que pesa e muito: conheço quem regula, é 100% confiavel (e o que conta é quem regula) já tive ele instalado em diferentes carros, e de conhecidos próximos, com 135, 535, por muito tempo, e meu antigo carro, A4 2010, feito amaciamento por hard break in, instalado unichip + CAI desde zero, 250cv, rodou "só" 94.000 km de unichip, zero problema, manutenção só desgaste normal do carro.
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Re: Projeto 320i Racing - Dicas? Ajudas?

Mensagempor thiago96 » 15 Fev 2016, 09:13

Eu uso o Unichip na M235i... uso há uns 7 meses e nunca tive nenhum problema, nenhuma mensagem de erro no carro nem nada..

Rodo relativamente pouco com o carro, e normalmente no modo ECO... quando saio a noite, de madrugada, ai ando no sport+ e faço bom uso dos +/- 400 cv... e nunca tive nenhum sinal de problema com o Unichip nem com o carro, não tenho absolutamente nada a reclamar dele.

Se pode dar problema no futuro? Até pode, mas como pode dar em qualquer carro com qualquer coisa.. Como já mencionei aqui, tive problema com uma 320 com 714 km que nem a concessionária conseguiu arrumar.. E tive um corsa turbo que rodei 5 anos (2 anos com ele turbo) e nunca tive uma dor de cabeça sequer...

E aqui no Rio, temos o Léo e o "esqueci o nome do sócio dele" (!!), que caso dê algum problema, podem dar total suporte pra gente.. Eu instalei com o Lino, da U-qui, que é uma loja que fica naquele shopping car, na frente do barra shopping, e é tipo um instalador oficinal do Léo.. e sei que se um dia acender uma luz qualquer, posso levar lá que ele irá ver o carro na mesma hora!

No Rio não vejo nenhuma loja trabalhando com JB4.. talvez por falta de conhecimento, não sei.. mas aqui temos muitos carros feitos com Unichip e todos funcionando perfeitamente.. Na loja do Lino mesmo já vi ele instalando em X6, 320, 328, TT, MB 180, A45 AMG, Cayenne, Porsche Macan, UP... e vários outros, e nenhum deles tem relato de problemas..

Sei que muita gente fala mal do Unichip, mas eu estou bem satisfeito com ele..

[]'s
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Re: Projeto 320i Racing - Dicas? Ajudas?

Mensagempor choppinho » 15 Fev 2016, 16:52

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Re: Projeto 320i Racing - Dicas? Ajudas?

Mensagempor rogkm » 15 Fev 2016, 17:47

No caso do JB4, como já dito, ele foi feito especificamente para as BMWs. Dessa forma ele tem acesso a muito mais sensores e ajustes específicos da mesma. Conseguindo assim uma performance superior sem "erros" no computador de bordo que podem sim, ser ocasionados por piggybacks não específicos para BMW.

Isso é apenas a explicação genérica, não querendo desmerecer de forma alguma o trabalho do Eitan, que o cara realmente é fera.
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