Boa noite!
como tantos aqui estou indignado com os intervalos pequenos de quilometragem para revisão na minha 320 I Flex.
Fiz a primeira com cerca de 4.000 e agora esta pedindo a segunda com 8.000 KM
Como não consegui aceitar este absurdo, comecei a pesquisar na internet sobre o assunto.
Pois bem, descobri um comunicado da BMW (não sei em que pais, mas parece que vale para o mundo inteiro) sobre os intervalos de quilometragem para revisão indicado pelo Based Service (CBS) (este sistema que faz a leitura da necessidade de serviço automaticamente e avisa o motorista).
Segue link : http://www.autoevolution.com/pdf/news_a ... -63788.pdf
NELE INFORMA QUE A BMW AJUSTOU O INTERVALO BASICO PARA REVISÃO DOS VEÍCULOS PARA 10.000 MILHAS , OU 24.140 KILOMETROS!!!!!!!!!!!!!!
Tudo esta relacionado ao código aplicado ao sistema, neste caso trata-se do código 8KL.
É obvio que em função do tipo de combustível do brasil e outras condições brasileiras, o sistema pode reduzir este limite, MAS NUNCA DE 24.000 KM PARA 4.000 KM.
Acredito que a principal característica brasileira para justificar isso é a IMORALIDADE e DESRESPEITO AO CONSUMIDOR que impera por aqui.
Está claro que a as concessionárias que fazem revisão no Brasil estão agindo de forma propositada com intuito de obter maior faturamento por meio do serviço.
HA mas o motor turbo..... Para com isso, que haja necessidade de revisão com intervalos inferiores ao exterior onde não há utilização de % tão grande álcool ou mesmo o uso de apenas álcool, mas nunca uma necessidade de revisão de 4.000 km em 4.000 km.
Não sou mecânico ou engenheiro e tão pouco entendo carros, mas sou advogado e entendo sobre lesão de direitos.
Por favor, comentem, e se estiver errado ajudem explicando.
Obrigado