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Sessão destinada a Série 3

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Mensagempor LipeWeiler » 22 Ago 2015, 13:33

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Editado pela última vez por LipeWeiler em 24 Fev 2017, 20:50, em um total de 2 vezes.
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Re: Luz EML e chaveta da caixa.

Mensagempor loudenvier » 22 Ago 2015, 15:32

Uma troca de óleo do câmbio poderá resolver este problema. Caso não resolva provavelmente é algo com os solenóides que terão de ser trocados. Somente um profissional de transmissão especializado saberá dar o correto diagnóstico. Tome muito cuidado para usar o óleo correto na troca.
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Re: Luz EML e chaveta da caixa.

Mensagempor LipeWeiler » 22 Ago 2015, 18:25

Obrigado pela resposta.
O óleo e o filtro da caixa foram trocados recentemente pelo antigo dono. Solenoides? desconheço isso, mas sinto que pode ser o TBI... bom, vou levar ao meu mecânico e ver o que aparece no scanner.
Mais dicas serão bem-vindas.
:D
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Re: Luz EML e chaveta da caixa.

Mensagempor LipeWeiler » 23 Ago 2015, 04:52

Outro detalhe que gostaria de acrescentar é que o problema costuma acontecer na primeira tentativa de partida do dia. Depois de alguns minutos ligados eu desligo e ligo o veículo e ele volta ao normal
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Re: Luz EML e chaveta da caixa.

Mensagempor loudenvier » 23 Ago 2015, 10:23

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Re: Luz EML e chaveta da caixa.

Mensagempor LipeWeiler » 23 Ago 2015, 13:57

Quando liguei o scanner no veículo ele detectou avarias no pedal do acelerador e no corpo de borboleta. Feito o reset, não apresentou mais nenhuma avaria. Achei muito estranho isso, vou acabar levando para fazer a limpeza e troca de óleo e filtro por completo para fazer o teste. Será meu primeiro passo. Mantenho-vos informado.
Grande Abraço!
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Re: Luz EML e chaveta da caixa.

Mensagempor LipeWeiler » 26 Ago 2015, 13:22

Pois bem, volto a estaca zero. Fui no meu mecânico e ele me explicou que o oleo dessas caixas não é assim pra trocar. Tá com 152 mil KM e o antigo dono já havia trocado oleo e filtro, geralmente fazem até 200.000 km com o óleo da caixa. Portanto, não me aconselhou a mexer nela e descartou essa possibilidade de problema. Percebi nesse meio tempo que quando acontece isso, basta eu deixar o veículo ligado por uns 10 minutos, desligar e bater chave novamente que ele não apresenta mais o problema e a troca de marchas volta a ser suave. Portanto passado os 10 minutos de carro ligado, quando desligo para então dar a partida "milagrosa" ouço alguns estalinhos na parte do motor, como se fosse estalos de cano de descarga quente. O que me dizem? Estou quase certo de que o problema vem do TBI (corpo de borboleta).
Reforço que só não mexi pq não quero ter que trocar 10 peças sem ter a certeza do problema.
Abraços! :P
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Re: Luz EML e chaveta da caixa.

Mensagempor Odenir » 26 Ago 2015, 16:31

A troca do óleo do câmbio tem que ser feito com uma máquina especifica para isso, se não feito pela maquina e só por escorrimento pelo bujão ou mesmo retirada do cárter, não sairá todo o óleo porque uma boa parte fica dentro do conversor de torque e não sai de lá sem a pressão de uma bomba (não sei onde tem essa máquina, só vi o video na internet). Quanto aos estalos a minha fazia e faz ainda, levei um bom tempo para descobrir, na minha é a engrenagem do motor de partida que fica pegando de leve no volante do motor no plaino ou com a frente morro acima, morro abaixo não, experimente fazer o teste com a tua morro abaixo, se não fizer provavelmente é a mesma coisa.
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Re: Luz EML e chaveta da caixa.

Mensagempor LipeWeiler » 26 Ago 2015, 16:42

Odenir. na verdade os estalos aconteceram pela primeira vez hoje e ela nao estava em nenhum tipo de elevação... Vou ver se continua.
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Re: Luz EML e chaveta da caixa.

Mensagempor Odenir » 26 Ago 2015, 16:44

Blz, se continuar faça o teste.
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