Olá @kamenetz,
Já vou lhe antecipando que a minha opinião é a 320i, e não por fanatismo, mas já tive a oportunidade de usar com um A3 R-Line 1.8T em Stuttgart por uma semana seguida e é um carro ótimo, tem um ótimo desempenho em performance, um bom acabamento a tela é bem funcional, etc... MAS a experiência em dirigir um BMW me impressiona ainda hoje, é um carro que me atende de uma forma sub consciente, isso sem contar o "recém" Twin Turbo que era o que faltava
Não vejo o Audi como um VW melhorado, apesar de saber que BMW aqui no Brasil tem sinônimo de status, no país de origem deles percebi que o "VW" lá é a BMW, vc vê uma a cada esquina, desde as famílias mais ricas até as mais pobres em todas ruas, lugares e cidade !!!!
Enfim, acho que AUDI e BMW não querem fazer carros parecidos - de fato - e se você comparar carros da mesma categoria vai perceber que a BMW tem pontos notáveis em performance, experiência ao piloto, design e a AUDI tem pontos notáveis em alguns conceitos, tecnologia e mimos (não que o outro não tenha notas destes pontos), e isso acaba facilitando um pouco a decisão.
Mas, tudo isto é a minha maneira de vê-los, mas se vc optar por ficar com o AUDI, acredite: tb terá feito uma ótima escolha!