Garantia 320i

Sessão destinada a Série 3

Garantia 320i

Mensagempor rogkm » 19 Ago 2015, 10:22

Pessoal,

Estou buscando uma 320i seminova 14/15, com menos de 2 anos da data de compra (dentro da garantia). Queria a dica de vocês, como eu confirmo que o carro está na garantia mesmo (revisões feitas na css corretamente)? Na primeira loja que eu fui ver uma, o vendedor me disse que a BMW não carimba mais os manuais disse que agora isso é no computador, mas ele não sabia muito bem como checar.

Sei que deve ser uma besteira, mas como eu posso confirmar que o carro está com todas as revisões feitas corretamente e dentro da garantia?

Obrigado,
rogkm
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Garantia 320i

Mensagempor loudenvier » 19 Ago 2015, 12:19

Tem que ver na CCS, e pagar pela leitura da "chave" provavelmente.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor rogkm » 19 Ago 2015, 15:44

Sério? Então não tem uma maneira de saber se a 320i usada que você está comprando está coberta pela garantia?
rogkm
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 19 Ago 2015, 17:13

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor fabito123 » 19 Ago 2015, 17:17

Você pode consultar através do proprio computador de bordo...
Vá na opção informações sobre o veiculo, e consulte a agenda de manutenção.
Ficam gravadas todas as vezes que o carro fez manutenção e/ou revisão na concessionaria. Mostra a km e a data que foi feito o serviço.
Abraço
fabito123
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor rogkm » 19 Ago 2015, 17:37

Obrigado pessoal!

Será que com a placa do carro ligando na BMW eles conseguem me responder?
rogkm
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 19 Ago 2015, 21:30

Eu consigo, molezinha, cadastrar no computador de bordo que foi feita uma revisão. Não é só a CCS que faz isso... senão, para o resto da vida, você teria que ir na CCS para informar que completou uma revisão.

A única fonte realmente confiável de que o carro está na garantia é a própria CCS. Basta ir lá com o dono do carro e pedir a informação pessoalmente. Se o dono não quiser, tem algo de errado.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor ChrisIpiranga » 20 Ago 2015, 12:18

Olá @rogkm,

Realmente é como o Loud comentou, é possível de se "fraudar" (se esta for a intenção) de qualquer meio de controle de revisão/garantia, tanto carimbo no manual, quando confirmação no menu oculto do iDrive. O ideal é vc consultar na concessionária mesmo, pergunte ao proprietário em qual loja ele fez as revisões e de uma ligada lá, diga que vc está interessado em adquirir o veículo e gostaria de saber se ele está na garantia e se realmente todas as revisões foram feitas dentro do período estipulado, eles informa sem problema algum.

Have fun bimmer!

Mais detalhes de codificações em:

ChrisIpiranga
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor rogkm » 22 Ago 2015, 16:07

Pessoal, peguei as informações do carro e liguei pra CSS. Eles me disseram que o carro havia feito a revisão com atraso e portanto estava marcado como negativado. Eu perguntei o que é isso na prática, ele me respondeu que a BMW tem direito de negar os próximos reparos necessários até o fim da garantia.

Falei com o dono do automóvel e o mesmo disse que isso é impossível e que ele iria resolver isso na segunda. Já ouviram falar disso?
rogkm
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor ChrisIpiranga » 22 Ago 2015, 17:23

Olá @rogkm,

Sim, é possível isso ocorrer!

Todas as revisões tem a quilometragem ou o tempo de uso pra acontecer pré-estabelecido pelo fabricante, se baseando nisso o fabricante continua ou não garantindo o veículo. Porém, mesmo que a quilometragem estipulada não seja alcançada, existe um período máximo pra que a revisão seja feita - pq as peças e/ou os itens verificados/trocados chegam ao final da sua vida útil por desgaste ou pelo tempo de uso.

Isso sem contar a própria vida do motor, que se adequa ao modo de uso e revisões.
Neste caso de garantia negativa, o proprietário deve ter ultrapassado o limite de tempo máximo até a revisão, o que pode ter acarretado no uso de itens/fluidos/etc talvez fora de suas propriedades ideais de uso - o que pode gerar algum desgaste ou mal-funcionamento.

Mas, tudo isso só será realmente aferido somente SE você vier a precisar da garantia de verdade (e então irão estudar a cobertura dela), o que pode não acontecer tbm e vc precisar dela!

Mais detalhes de codificações em:

ChrisIpiranga
Colaborador
Colaborador

Modelo:
Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)