Pessoal, comprei uma bmw preta ( Black Sapphire Metallic ) , paguei 90mil reais, com 23 mil km rodados, estou muito contente, fechei o seguro no bradesco, por $ 3821,00 franquia reduzida na faixa de $ 4300,00 , minha idade 31anos, mas eu ja possui 2bonus, que veio do civic 2013, desde a compra, feito há 1 semana, diversas coisas eu gastei comprando no aliexpress e ebay, comprei a luzes diurnas que ja vem moldura do milha, uns apliques M3 , diversos, que vai para o interior e exterior, soleiras.
fiz a troca do oleo e filtro, e economizei 160reais, que a autorizada daqui de cuiabá, cobra pra resetar a troca de oleo , e fiz sozinho graças ao video explicando no youtube, coisa de 1 minuto, ja pedi os sensores de pastilha no ebay, e as pastilhas, ja tenho opção na internet por um preço melhor, pois aqui na autorizada é absurdo.
Os pneus são comuns, da marca momo, estão novos, menos de 5mil km, mas não mais os modelos run flat, então paguei 18,00 na chave de roda, e mais 120,00 no macaco no camelo, ja na maleta, para 2 ton, e o bom que coube com a maleta completa, embaixo do assoalho do porta malas, no compartimento, então resta eu apenas comprar o tal ( estepinho ) roda aro 12 pequeno, igual eu tinha no civic, porem precisa de uma flange ou alargador para ser usado, que no caso, so vou carregar no porta mala quando viajar, pois aqui dentro de cuiaba, caso euu furar pneu, eu solicito uma ajudar e alguem me leva o " estepinho ".
eu tenho o privilegio de ter um vizinho em que cuida do meu carro ha 4 anos, tenho guardado diversos produtos, para limpeza , entao levou uns 3 dias em lavagem, e polimento, cristalizou, e o incrivel que pareça, fizemos um teste no capo, com cera meguiaras que custou 89reais, e uma cera tipo pasta da marca perola ja na cor preta a cera , e custou 14,99 no extra, e por incrivel que pareça a cera mais barato , ficou melhor o resultado.
agora comparação a civic e corolla, já ouvi de amigos, dizendo que é uma griffe e tals, ai é besteira, em termo de opcionais, nada demais , talves, um civic ou corolla possui mais itens de conforto, mas a pegada , a dirigibilidade é outra, o tal lance ser empurrado é bem diferente de ser puxado, outro fator, motor e cambio, é tecnologia de ponta, nao se compara, achei interessante, eu estava balanceando os pneus e vi a rampa, ele suspenso, interessante, a primeira parte, bem fechado, o sistema de suspenção, inclusive a traseira, tipo um difusor de ar, ou estrator, para desvio, e ao lado do milha, um duto de ar, no qual capita por uma capa de alumnio no lado de dentro do disco de freio para ventilar, então a bmw é muito interessante o desenvolvimento, muito bem feito. entao vejo o meu futuro seguindo de bmw para bmw, eu tirei o insulfim, e ficou show mais linda ainda,
minha duvida, é como tirar o filtro de ar condicionado do carro e onde fica ? pois todo carro usado que eu compro eu troco este filtro, outra duvida, que amperes são essa bateria que a bmw utiliza? pois ja penos em ter uma reserva, igual eu fiz com o sensor de freio, e a pastilha que tbem ja estou solicitando.