por JorgeQ » 06 Out 2017, 09:34
Tô na quarta Série 3 geração F30, com 3 delas passei dos 80 mil km, o computador de bordo até hoje nunca pediu para trocar e o carro nunca apresentou qualquer tipo de falha ou perda no desempenho de consumo, pelo contrário, como rodo praticamente estrada, sempre controlo como está a minha média e na estrada é sempre de 17 km/l para cima.
Das 4 que tive, uma delas tinha sido trocado aos 20 e aos 40 mil km, achei um absurdo!!! Porém, o primeiro dono era do tipo que deixava a concessionária fazer o que quisesse, mesmo sem motivo. Trocar vela a cada 20 mil km é coisa de carro/motor/projeto muito ruim ou então algo de perfomance de competição, não imagino um carro para uso de dia a dia ser projetado e fabricado na Alemanha com um item digamos quase descartável.
Fique atento ao terror psicológico das concessionárias, se deixar eles vendem até aditivos que nada tem haver com a BMW, só para aumentar o valor da sua visita na CSS.
Eu penso assim e sei que mais gente no forum compartilha da minha visão, o carro foi desenvolvido sem manual, com um sistema on-board que apresenta o status do carro, o que deve ser feito e etc, se isto não deve ser levado a sério pelos proprietários, para que colocar está função? Lógico que algumas peças, como discos de freio e etc, não irão aparecer no computador de bordo como necessidade (creio eu, pois não tem como o carro medir), porém, coisas importantes ou que tenham um ciclo de vida definido, devem sim aparecer.
Abraços